01 maio, 2023

Saudades

 



Nós não nos preparamos para enfrentar as tragédias do dia a dia, para aceitar perdas, pra aceitar o fato de que a vida é frágil e de ver a nossa incapacidade de evitar tudo isso, sem poder modificar coisa alguma.

"Aprendemos que morte dói, a saudade dilacera, o amor fica, e as lembranças se eternizam".

E a vida? A vida é o melhor e mais agradável passeio que cada um faz do seu jeito e do seu modo de ver as coisas. Esse passeio que nos convida a viver intensamente cada momento, pois ele tem tempo previsto para a volta. E essa previsão não está na nossa vontade. Ela está nos planos do Altíssimo.

O mês de abril registrou no seu calendário a partida de duas pessoas queridas da nossa cidade: a Ilustríssima professora, María Albertina Soares de M. Amaral e o Excelentíssimo, Vereador, Erunildes Pereira da Silva. Ambos com funções diferentes, porém com objetivos correlatos: A primeira, prepara para a formação do homem todo.

A segunda pessoa, cria leis para o bem estar do cidadão.

Tive a alegria e o prazer de ter convivido com os dois. Albertina, chamada carinhosamente por INHA, mulher inteligente, dotada de grandes dons e de forte personalidade. Ela, extrovertida e amiga. E o senhor Didi, como era conhecido por todos, cujas qualidades o fez diferente e admirado, tanto como homem simples quanto por ser de uma bondade sem tamanho. E no seu segundo mandato de Vereador na Casa, João Miro da Silva, Custódia, cumpriu fielmente o que lhe cabia. A função que ora exercia, como parlamentar, não lhe subiu a cabeça. Sabia que o mais importante era o povo que lhe confiou o voto.

Amigos e familiares de INHA e do Sr. DIDI. Sei que nenhuma palavra tem poder de suavizar a dor, nesse momento de luto. Então só posso pedir a Deus e à Virgem Maria que conforte e aqueça o coração das famílias e amigos.

Contem com minhas orações!

”Deus usa a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Deus usa o cansaço para que possamos compreender o valor do despertar. Deus usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da VIDA”.

Meu abraço fraterno!
Custódia, 30 de abril de 2023.
Lindinalva (Nenê).

3 comentários:

  1. Um grande abraço a todos Custodiênces

    ResponderExcluir
  2. Pra vc Albertina minha eterna gratidão pelo previlegio de ter convivido contigo nesta Vida descanse em paz vc combateu o bom combate encerrou a sua carreira terrena e guardou a sua fê descanse em paz Luto de saudades eterna.🖤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esquece sou a sua AMIGA NEIDE DO RIO DE JANEIRO FILHA ADOTIVA DO SENHOR JOSÉ DA SORTE 🖤

      Excluir