07 abril, 2023

Peregrinação ao Santo Cruzeiro de Custódia nesta Sexta-feira Santa reuniu uma multidão de fiéis

 



Realização
Realização : Movimento Passio Domini.

Nesta Sexta-feira Santa (7), católicos de todo o mundo recordaram a Paixão e Morte de Jesus. Em Custódia (PE), a tradição da oração da Via Sacra no Santo Cruzeiro acordou a cidade com fervorosas orações e lindos cânticos que recordam os últimos momentos da vida de Cristo. A procissão iniciou às 4h da manhã saindo da Igreja Matriz de São José percorrendo uma longa caminhada até o alto do Santo Cruzeiro.


Pode ser uma imagem de 1 pessoa, multidão e texto que diz "ATACADAO"

A caminhada ao Santo Cruzeiro de Custódia foi marcada pelo silêncio e pelo respeito. Para ajudar na reflexão dos fiéis, além das fervorosas orações próprias deste importante exercício de piedade popular.






O momento de fé reuniu custodienses e visitantes, que realizaram todo o percurso como forma de penitência e recordação dos sofrimentos vividos por Jesus em Jerusalém. Muitos dos fiéis presentes carregavam nas mãos velas acesas, representando a luz de Cristo que venceu a escuridão da morte.  

Na chegada ao Santo Cruzeiro foi realizada a encenação de parte da Paixão de Cristo para lembrar que Jesus morreu na cruz para nos salvar.

Texto: Juliano Oliveira
Fotos: Cleber Santos
Fonte: Diário Político Custodiense



Nenhum comentário:

Postar um comentário