11 abril, 2023

Livro Sertão Versos & Poesias de Pedro Alves (2011)


O poeta Pedro Henrique Alves sempre gostou de abordar em seus versos e poemas, vários temas do passado e do cotidiano, relatando a verdadeira poesia do povo sertanejo. Dessa forma, em 2011, realizou um grande sonho, que era colocar seus versos e poesias - antigamente era escritos e mostrados em pedacinhos de papel pela cidade em suas apresentações.

Com incentivo de José Ivan Pereira, e do comércio local, foi realizado este sonho, lançando a primeira edição do livro: SERTÃO VERSOS & POESIAS.

A cerimônia de lançamento foi no Auditório da Secretaria de Educação, evento simples, como é a pessoa de Seu Pedro. Uma noite de autógrafos e dedicatória aos presentes, e de grande riqueza para a cultura Custodiense.

Abrilhante ainda mais esta noite cultural, apresentações de grupos e de artistas culturais de Custódia como: O Grupo de Danças Luar do Sertão, o Sanfoneiro Eduardo, o Cantor Romântico Amadeilson Neres, o Grupo de Dança The Break Boys, e os violeiros José Bartolomeu e Evaldo Severino(Sumé-PB).

Participaram também como convidado o popular Chico Paraíba, que recitou alguns versos, informou aos presentes, que iria lançar um livro, pois tem material suficiente. 

Houve tempo para uma entrevista com o poeta, realizada por Dr. Cícero Bento, e algumas palavras proferidas por Dona Zita Queiroz para o homenageado da noite.

Estiveram prestigiando ao evento, o ator Humberto Guerra, o artista plástico e radialista Fernando Alves, o musico e cantor Rubinho, o maestro Galdino da BAMUC, e presidente da Associação Comunitária Cultural de Custódia - ACCC.

Galdino reconhece o apoio dado ao poeta agora escritor, por empresários e comercio local, elogiou ainda, a iniciativa do Sr. José Ivan, segundo o mesmo, mostrou-se um peça chave neste empreendimento cultural. 

Custódia, Terra Querida, é berço de gente de valor, basta apenas que seja dada uma oportunidade.

Parabéns Sr. Pedro por fazer parte de nossa Cultura!

Por: Galdino da Banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário