09 maio, 2019

Curiosidade sobre o filme Assalto ao Banco Central


Em 2011 um dos filmes mais aguardados no cinema foi Assalto ao Banco Central, conta a história do famoso Assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza, ocorrido entre 6 e 7 de Agosto de 2005.

Foi o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior assalto a um banco brasileiro. A escavação para se fazer o túnel que possibilitou a invasão demorou cerca de três meses.

Segundo a Polícia Federal, com base em estimativas a partir do peso das notas roubadas (3,5 toneladas), foram roubados aproximadamente R$ 164,7 milhões. As notas todas empilhadas daria uma altura de quase 33 metros.

Uma curiosidade que talvez os custodienses não sabem, é que nosso conterrâneo, o ator Humberto Guerra, participou do filme. Seu personagem é um repórter que entrevista o ator Lima Duarte, que é o Delegado Amorim na trilha.

Segundo Guerra "É uma pequena participação, bastante interessante".

Ainda sobre o filme, foi dirigido por Marcos Paulo, estrelando Eriberto Leão, Lima Duarte, Giulia Gam, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, sendo distribuído pela 20th Century Fox do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário