06 abril, 2023

Ator custodiense interpreta Jesus Cristo no primeiro "Auto da Paixão" em Passa Quatro-MG



Neste ano, no domingo de Páscoa, 09 de abril às 19h, acontecerá no Bairro São Francisco, em Passa Quatro, Sul de Minas Gerais, a estreia do espetáculo "Auto da Paixão", uma produção da Avivarte Produções Artísticas.

A Avivarte, sob responsabilidade de Pedro Donizetti Ribeiro, vem desenvolvendo em Passa Quatro e região apresentações culturais em instituições, escolas, feiras literárias e espaços não convencionais através de encenação de peças teatrais, interpretação de poesias e intervenções artísticas variadas nos bairros do município.

Este recente trabalho tem como objetivos principais a inclusão social e o resgate da tradição e participação popular de um teatro ao ar livre e reconta a vida de Cristo, do nascimento à ressurreição. 
 
No elenco estão sessenta moradores de Passa Quatro e o ator convidado Salmo Silva, pernambucano, morador do Rio de Janeiro, interpretando pela primeira vez o papel de Jesus.
 
Salmo Silva traz em seu currículo cursos de teatro e interpretação pra TV e Cinema, além de participações nas novelas globais: “Malhação Pro Dia Nascer Feliz", “Tempo De Amar”, “Amor e Paixão” e “Nos Tempos do Imperador”.
 
Recentemente esteve em cartaz com a peça “Angel” no Teatro das Artes, Shopping da Gávea (RJ) e integrou o elenco do projeto “Leitura Viva” com os textos “O dia em que John Lennon Morreu”, de Ricardo Linhares e “Ainda Somos os Mesmos”, de Alessandro Marson - ambos sob direção de Regiana Antonini.
 
O ator Pedro Donizetti Ribeiro assina a direção geral e a produção desta encenação nunca vista na cidade.

"É o maior desafio da minha vida fazer parte de uma experiência tão grandiosa que é estar vivendo o próprio Deus em forma de homem.  Além da técnica e da emoção que nós atores temos que passar… Tenho entrado em constante oração, porque vai muito além da nossa imaginação e intuição." Comentou Salmo Silva para o Blog Custódia Terra Querida

(*) Para ver mais publicações com Salmo Silva, acessar AQUI

4 comentários:

  1. É maravilhoso ver o crescente talento de Salmo Silva sendo reconhecido e valorizado como deve ser - e já que arte nessa terra não se vive, que a arte ajude a fazer viver!

    ResponderExcluir
  2. Mas uma vez Parabéns para Salmo Silva ,para tdos que participaram e para vc Pedro Donizetti Ribeiro vcs merecem tdo aplauso👏👏😍

    ResponderExcluir