03 abril, 2023

Humberto Guerra - Recebe Comenda da Câmara de Vereadores RJ (2009)


 

Texto publicado anteriormente no Blog dia 05/03/2009.

Caro Paulo,

Como você se encontra? Espero que esteja bem. Parabéns pelo site, sempre nos remete a memória dos momentos bons. Quem foi ou é morador de Custódia se sente atraído pelas informações históricas que você sempre nos passa. Conquistei a medalha Pedro Ernesto pela atuação na novela Duas Caras e pela atuação que desempenho através dos projetos sociais na Comunidade de Rio das Pedras/RJ, que é uma área carente de cultura.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a mais importante comenda do município do Rio de Janeiro, entregue pela Câmara Municipal à aqueles que mais se destacam na comunidade brasileira. Foi criada em 1980, em homenagem ao médico pernambucano Pedro Ernesto Batista (1884-1942), que iniciou sua trajetória política nos primeiros anos da década de 1920, quando tomou parte dos movimentos de oposição ao Governo Federal levados a cabo pela jovem oficialidade revolucionária do Exército.

Portanto seria legal divulgar essa conquista, se tiver a oportunidade. Segue em anexo as fotos dessa conquista que ocorreu na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Em uma foto estou sozinho, na outra estou junto com Ivan Martins, que foi responsável pela minha formação artística, na outra estou com o vereador Nadinho de Rios das Pedras, como é conhecido, sua esposa, eu, e o maquiador Maxuel da Rede Globo, que também foi premiado, e a vereadora Carminha Jerominho.

Um grande abraço.

Humberto Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário