14 abril, 2023

Custodiando Valores - Ederaldo Lemos



Custódia é terra de poeta e de artistas da música? O compositor e organizador de festivais de canção Ederaldo Lemos garante que sim. Ele acaba de lançar o CD "Custodiando Valores", que reúne composições românticas e sertanejas de artistas de Custódia, Serrita, Terra Nova e Arcoverde, e está à frente do Festival de Música de Custódia (Femusic - 98), programado para março.

O sertão sempre foi um celeiro de grandes poetas. A maior dificuldade dos artistas do Interior é encontrar apoio para gravação de suas músicas e conseguir espaço na mídia. Ederaldo resolveu desencadear uma campanha em todo o Estado no sentido de conseguir apoio para financiar os novos artistas. Para tanto, ele desenvolveu o Projeto União pela Música Interiorana e pretende executá-lo o mais breve possível.

O projeto consiste na realização de festivais de músicas em diversas regiões do Estado. No momento ele tem as atenções voltadas para Zona da Mata, onde tenta apoio com os políticos e os empresários locais. Para cada festival, um CD com as músicas vencedoras.

Ederaldo Lemos trabalha como caixa da agência do Banco do Brasil de Vicência, na Zona da Mata Norte do Estado. É neste município que ele pretende realizar um grande festival reunindo artistas da região para gravar outro CD. Neste sentido, Ederaldo vem tentando conseguir ajuda das lideranças empresariais e políticas da região. Ele sonha reunir o melhor da música interiorana para gravar uma série de CDs e realizar festivais. Quem desejar adquirir o disco "Custodiando Valores" ou se engajar na luta de Ederaldo Lemos pode contactá-lo pelos telefones (081) 641.1237 e 641.1211. (Eudes Santana)

Fonte: Diário de Pernambuco - 13/02/1998

2 comentários:

  1. Esse é o grande Dedinha, incentivador da arte e de outras coisas boas. Grande colega e amigo. Com folga, é o maior conhecedor dos acontecimentos da meninada de Custódia. Salve Deda!

    ResponderExcluir