14 março, 2023

Março é o mês da nossa Tradicional Festa de São José 2023.

 


A tão aguardada Festa de São José de Custódia, teve seu início no último dia 9, quando os fiéis se dirigiram até o Posto do Sertão, situado as margens da BR-232 desta cidade, onde a imagem de São José foi recebida, após em carreata, seguiu pelas principais ruas, em direção a Igreja Matriz, no centro da cidade. Onde fiéis acolheram a chegada da imagem do Glorioso São José, num momento de muita Fé e devoção do povo custodiense. Dando assim, início a uma das festas mais Tradicionais de nossa cidade com Missa Solene.

 


Este ano, a Paróquia São José, comemora 90 anos, disseminando a Boa Nova. O Tema é: São José, com coração de pai, revela a proximidade e a ternura de Deus.



No dia 11, foi celebrada a Santa Missa de São José com os motoristas, mais uma vez, no pátio do Posto do Sertão. Outra data com participação gigantesca desta categoria devota.



Este ano, a programação religiosa incorporou ao calendário, o 1º Pedal de São José, com passeio ciclístico pela cidade, no domingo pela manhã, acompanhado por vários fieis e do Padre Câmara. 


Um dos momentos mais aguardados, a Missa de Vaqueiros, este ano, em sua 27ª edição, foi realizada, no domingo, dia 12.  Após cavalgada, vaqueirama seguiu até o Parque de Exposição Armando Wanderley da Fonte, onde receberem a bênção do Padre Câmara, num momento sempre muito emocionante. Encerrando a programação dos vaqueiros com um show musical. Na segunda, dia 13, na Paróquia São José foi realizada Missa para os Vaqueiros e Agricultores.

A programação religiosa segue ainda até o dia 18, com Novenas na Paróquia, Bingo de Bodes entre outros prêmios. Todas as noites funcionam a Quermesse de São José com a venda de comidas típicas, e alguma atração musical. O encerramento da Festa é no dia 19, com Missa e Procissão.

Texto: Paulo Peterson
Fotos: Paróquia São José, Prefeitura Municipa, Paulo Peterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário