22 março, 2023

[História Política de Custódia] A Posse de Prefeito e Vereadores eleitos em 1936

 
Sob a presidência do desembargador Nevea Filho e de vários desembargadores, se reuniram no Tribunal Regional de Justiça Eleitoral para serem tomadas as últimas providencias relativa as eleições municipais de 1936. Restava apurações em alguns municípios e isso deixava entravado a ação do Tribunal para Posse dos eleitos. Depois de receber um relatório, de uma Comissão formada, foi proclamado assim os resultado finais deste pleito, definindo assim, o dia 15 de Setembro de 1936, para ser dado Posse aos Eleitos.


Custódia - 39ª Zona Eleitoral


Prefeito -

Progresso de Custódia: Inocêncio Gomes de Lima com 299 votos.

Vereadores -

Progresso de Custódia: Ernesto de Queiroz com 105 votos; Sabino Lacerda com 62 votos; Euclides do Amaral Filho com 39 votos; Francisco Gonçalves Lima com 38 votos e Osório Valeriano da Silva com 30 votos.

Partido Social Democrático de Pernambuco: José Marinho do Rego com 51 votos; Henrique Tenório de Mello com 50 votos; Horácio Pires Ferreira com 36 votos e Cicero Gomes de Oliveira com 24 votos.

Suplentes -

Progresso de Custódia: 
Joaquim Pereira da Silva com 13 votos; João Pires Ferreira com 8 votos; Lourenço Cavalcanti Albuquerque Maranhão com 8 votos e  José Miguel da Silva pela legenda.

Partido Social Democrático de Pernambuco: José Gregório da Silva com 22 votos; José Rodrigues de Mello com 21 votos; Manoel Pordeus Pires com 19 votos; José Gonçalves Lima com 15 votos e Izaias de Queiroz Amaral com 11 votos.

Câmara Municipal -

Ernesto Queiroz (Presidente), Henrique Tenório de Mello (Vice), José Marinho do Rego (1º secretário), Francisco Gonçalves de Lima, José Gregório Lima e José Rodrigues de Melo (2º secretário).

Fonte: Jornal Diário da Manhã, edição de 1 de Agosto de 1936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário