24 março, 2023

Queridos custododienses, presentes e ausentes!



Vivemos em constante expectativa de vida. Ora pra lá, ora pra cá! Mudanças, desencontros, desemprego, falta de afirmação de fé, perdas, vitórias, sucessos e realizações. Não obstante, somos surpreendidos com um turbilhão de acontecimentos. Surgindo, todavia, as incertezas e as dúvidas urge afastar o vírus do tédio e da fadiga. Então, "é preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo."

O Encontro dos Custodienses nos dá uma certeza: só é possível fazer essa caminhada na companhia do amor que nos une e nos leva tão-somente quando o coração se dispõe a matar a saudade da terrinha, dos conterrâneos e das histórias com suas riquezas de detalhes vividas e contadas por cada um. O encontro ainda nos permite viver a nossa essência, o nosso eu. As lembranças afloram e aí soltamos tudo que está guardado no coração. E vem o melhor: brincamos como criança em festa de aniversário. Trazemos ainda inspirações das imagens que povoavam a nossa adolescência: risos, gargalhadas, festas e danças, simbolizadas, hoje, entre sonhos que se misturam a nossa realidade. O tempo está passando tão rápido que quando experimentamos dessa delícia de encontro esquecemos que o tempo existe! Minha irmã, Linalva (Azinha) gostou tanto que disse nunca mais vai perder. Ela falou que rever os amigos é um dos melhores momentos.




O destaque desse encontro vai para as homenageadas: Socorro Santos, Cleonice de Almeida Lima e Josamira Duarte Moura.

Destaque também para a centenária Dona Genésia e Dona Terezinha Figueiredo, que com seus 90 anos, nos dá a graça da sua presença. Sem esquecer Chico, com seu vozeirão, acompanhado do amigo Kleber no seu teclado. Destaque também para o dueto Jorge e Dr. Ferdinando, além de Flávia que canta e encanta. Destaque para todas as famílias que prestigiaram o encontro. São elas: Valeriano, Gonçalves, Batista, Melo, Rodrigues, Sousa, Medeiros, Castro, Rael , Simões, Queiroz, Bezerra, Costa, Feitosa, Epaminondas, Gouveia, Siqueira, Remígio, Lira, Pereira, Góis, Veríssimo, Moura, Santos, Lopes, Campos, Ribeiro, Duarte, Pinto, Figueiredo, Neres, Rabelo,Torres, Almeida, Amorim, Amaral, Alves, Oliveira, Morais, Araújo, Lins, Cardoso, Lima, Leite, Ferreira, Barbosa, Burgos, Veloso, Neves, Aleixo, Duque.

Aproveito para parabenizar Paulo, Rosa e Nadilson.

Finalizo com esta bela frase:

"Não podemos acrescentar dias à nossa vida mas podemos acrescentar vida aos nossos dias."

Meu fraternal abraço.

Lindinalva-Nenê.
Custódia-PE
março-2023


Vídeo




Mais fotos
















3 comentários:

  1. Minha custódia não fui mas aí breve ireisaudades verônica sempre elegante senhora joani muito lindo

    ResponderExcluir
  2. Povo lindo! É muito bom rever aqueles que além de tudo fez parte da minha vida! Hoje sou professora profissional com graças a Deus e a esse pessoas e amigos que fizeram parte da minha vida. O meu obrigada!

    ResponderExcluir