19 setembro, 2021

Num aceno de despedida para Dr. Pedro - Por Elba Feitosa

 

Foto: Acervo Familiar

Num aceno de despedida quero deixar registrado aqui o apreço imenso pelo Senhor.

Ainda criança fui submetida aos seus cuidados de odontólogo e mesmo com o medo natural que tínhamos de Dentista, ao terminar o Senhor pergunta:

- E aí, doeu? E eu prontamente respondi: O Senhor é um grande “Extrator”!

E essa história repetidamente foi contada kkkk

Na direção do Colégio Ernesto Queiroz era impecável em aliar estudo e disciplina, tendo como base uma educação de qualidade para todos. Se nos pegasse de farda passando na rua, botava pra casa com direito a uma “chamada” na sala de aula.

No Colégio Técnico Joaquim Pereira, nas suas aulas de Direito, nos fez passear por Custódia e conhecer tantos causos de sua gente, sabia que assim a aplicação da lei seria mais fácil de entendimento. A prova era oral, a nota 5 ou 10!

Júri com Dr Pedro era sinal de fórum cheio até pelo corredores, eu fui a muitos. Sua oratória, até hoje não encontrei igual.

Sempre deu aula em tudo!

Mestre na Escola, Mestre na vida!

O amigo das noitadas de longas conversas, pena que a hora parecia voar diante de suas palavras.

O amigo de todas as horas!

Quando em Custódia chegou a notícia da morte de meu pai, foi a primeira pessoa a ir para Betânia encontrá-lo, acho que na esperança de socorrer o amigo e como não teve essa oportunidade se manteve ao seu lado até chegarmos.

Dr Pedro foi a mão amiga que tocou meu ombro no pior momento da minha vida.

Foi o abraço que manteve de pé quando na minha frente meu pai estava sem vida.

Minha Gratidão agora se eterniza com sua partida.

Obrigada Dr Pedro!

Ah, as vezes que nos encontramos me reconheceu e eu sou muito grata por isso.

Meu querido amigo, segue na luz!

Esse céu ganhou o melhor contador de histórias.

Os seus amores e seus amigos, Custódia, sua gente, o Sport hoje ficam mais órfãos.

Descansa em paz, amor e luz, Mestre!

Elba Feitosa
Custódia-PE
Setembro/2021

Postado Originalmente em seu perfil no Facebook



3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, ele é merecedor de todas as honras, meu mestre eternamente, meu amigo, que Deus lhe conceda um lugar maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhos texto onde descreve o seu perfil de generosidade, competência, solicito entre outros aqui descritos do nosso querido e inesquecível Dr Pedro. Parabéns Elba. Abracos: Lucia Gois

    ResponderExcluir
  3. Pedrinho, Dr. Pedro ou mesmo no simplificado PP, era o arquivo vivo da história de Custódia. Foi muito cruel, para todos nós, os custodienses, nosso PP ter partido antes do combinado sem antes deixar o legado imortalizado em livros para a posteridade. (Fernando Florencio/Ilheus-Ba.

    ResponderExcluir