03 setembro, 2021

[Causo] Severino do Rádio diz que Custódia é a terra, onde mais tem Padroeiro no Estado.

    

Foto: André Cavalcante (filho)

Quando foi vereador, durante a gestão do Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio [2013-2016], Severino do Rádio afirmou durante uma Sessão Plenária na Câmara de Vereadores João Miro da Silva que, Custódia é o município que tem mais festa de padroeiro(a) no Estado. Segundo ele, não tem no mundo prefeito que aguente tanto apoio financeiro para a quantidade de festas. 

Quem riu na época de sua declaração, por ele ser uma figura bastante espirituosa, também deu razão as suas declarações quando na mesma sessão complementou sua declaração afirmando "A população de Custódia dá mais valor a festa do que mesmo a possíveis benefícios que podem ser trazidos para suas comunidades".

Para quem não entendeu a reclamação de Severino do Rádio, veja a seguir o roteiro do nosso calendário de Padroeiro em nosso município.

Começa em Janeiro com São Sebastião, na comunidade Samambaia. Em Fevereiro, Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Matadouro; em Março, São José, padroeiro da cidade; Abril vem a Paixão de Cristo; em maio, mês Mariano, comemorado os 30 dias no povoado de Maravilha; Junho, São Pedro, na Vila da Cohab; Julho é a vez do Sagrado Coração de Jesus, na Caiçara; Agosto, São Luiz do Carvalho, ainda Santa Joaquina de Vreduna; Outubro, vem a festa de Santa Rita de Quitimbu e São Francisco na comunidade Bravo; Dezembro, Santa Bárbara, no Ingá, Imaculada Conceição na Redenção e Santa Luiza na Pindoba. 
 
Para finalizar, disse "E assim se encerra o ano com a comemoração natalina",


Um comentário:

  1. Meu amigo Severino "gordura" do Rádio.
    Sem festas os políticos estariam todos ao relento. Nesta estiagem braba aí na nossa região, só em Arcoverde gastaram mais de 350.000 num palanque para o São João.
    Safadeza pura com aqueles que passam sede e fome.
    Fernando Florencio
    Ilhéus\Ba

    ResponderExcluir