15 agosto, 2021

Dadá e Xia - "Os profetas de Custódia" por Jânio Queiroz


Causo enviado por Dr. Jânio Queiroz
São Luiz-MA
Agosto/2021


Se eu perguntar as pessoas de Custódia, quem foi professor Edson e professor Eraldo, são pouquíssimas as pessoas que vão saberem me responderem. Mas por outro lado, se perguntar quem foi Dadá e Xia, quase todos, com certeza, vão responder que os conheceram.

Assim sendo, hoje eu vou dizer um fato que Dadá me falou que aconteceu com eles na cidade de Monteiro, interior da Paraíba. Dadá e Xia, ou melhor, professor Edson e professor Eraldo, conhecidos como os maiores profetas nas feiras do sertão de Pernambuco.

Segundo Dadá (prof. Eraldo), eles estava em uma praça um dia de feira, na cidade de Monteiro-PB, executando seus trabalhos de profecias, que iniciavam mais ou menos assim:

Sentado em um tamborete, Xia (prof. Edson), colocava um pano preto (venda) nos olhos de Dadá, e começava a falar as seguintes palavras: daqui há pouco, vai acontecer o maior espetáculo espiritual da face da terra, com o professor Edson e o professor Eraldo, direto de Cachoeira de São Felix na Bahia, ligado com Zé da Bola da Capital Pernambucana.

Professor Eraldo vai dizer o passado, o futuro e o presente, dizer o que você sente e o que não sente também.

Nessas alturas, eles já estavam arrodeados de gente que vinha dos sítios fazer a feira.

Segundo Dadá, quando eles iniciaram os seus trabalhos, a fim de levantarem seu ganha pão, chega de repente um daqueles cara, conhecido como diz no adágio popular, “atrasa bóia”.

Chegou logo gritando, esses caras são charlatões, eu conheço eles de Custódia, não advinha coisa nenhuma.

Foi quando Dadá levantou-se do tamborete, tirou o pano preto dos olhos e falou: se eu falar agora o local aonde seu pai está nesse momento? Ai eu duvido! Se tu acertares, aí sim, eu acredito que tu advinhas mesmo!

Diante disso, Dadá respondeu sem hesitar: teu pai esta agora na cidade de Campina Grande, em um barzinho, tomando aquela Skol bem geladinha, momento em que o moço respondeu; conversa!

Eu deixei você falar só pra ver o que você ia responder, pois saiba que meu pai faleceu há mais de 10 (dez) anos. Está vendo que tu não sabes de nada! Dadá respondeu; quem morreu foi teu padrasto, porque teu Pai está agora em Campina Grande, tomando uma cerveja bem geladinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário