26 agosto, 2021

Meu amigo Rubervaldo Abílio Duarte de Souza - por Daniel Feitosa


O que falar de um amigo, compadre e Irmão?
 
Muita coisa vem na memória, coisas boas sempre! Mais de 30 anos de amizade, uma irmandade na verdade. Parceiro, boas conversas, várias orientações e cumplicidade. 

Criado num ambiente familiar comercial, filho do Sr Nivaldo Aleixo e D. Dorinha(in memoriam) de família tradicional, desenvolveu rápido a aptidão, o conhecido tino comercial! Iniciou sua caminhada laborativa com seu irmão Ruy Carlos e sempre auxiliado e apoiado por sua irmã Glaucia onde trabalharam juntos. 

Um filho, esposo e pai dedicado, se tornou um homem família! Esportista, amava o futebol, vascaíno e Rubro Negro pernambucano-Sport Recife, clube esse que ele falava que eu tinha sido o incentivador para ele torcer, saímos daqui para Recife assistir Sport x Vasco em 2008, ele se encantou com a torcida do Sport, dali ele olhou e falou: hoje eu sou Sport também! 

Mesmo com problema no joelho, onde passou por cirurgia, não abandonou as competições futebolísticas e peladas de finais de semana. Eu falava para ele parar o futebol por causa da lesão e chamava ele de “veão” (velho) ele olhava e esbravejava: veão “tá tu”(rsrs). 

Um apaixonado por festas, empreendeu também na área do entretenimento, com a construção da Estação da Farra, clube de Festas e Eventos, organizou vários eventos festivos como exemplo: Ciel Rodrigues; Luan Estilizado e também vários eventos de Som Automotivo nesse Clube. Ajudou seu irmão Ruy na organização de um Bloco de Carnaval o UGA UGA com estrutura de Trio Elétrico nas nossas principais avenidas. 

Praticava o pedal, membro ativo do Grupo Pedala do AA. Sempre cercado de boas pessoas, um ciclo de amizade perfeito. 

Um empreendedor nato, muito admirava sua jornada evolutiva, muitos parceiros comerciais do ramo automotivo de nossa cidade passou por “suas mãos”, pelos seus ensinamentos.

Sabia comprar(negociador espetacular), sabia vender como ninguém! Paciente, sempre alegre, sorriso no rosto assim encantava seus clientes. Sempre com a ajuda de sua aguerrida esposa Daline Azevedo - onde sempre acatava sem titubear suas decisões - e agora com seu filho Guilherme encararam a pouco tempo mais um novo desafio na arte do empreender. Mudaram de endereço  inaugurarando uma nova estrutura bem mais ampla do empreendimento - Rubervaldo Equipadora - às margens da BR 232. Prédio com estrutura moderna, equipamentos de alta tecnologia, inúmeros serviços automotivos, tais como: 

Equipamentos de Sons, Pneus, Rodas, Películas Estética, Troca de Óleo, Balanceamento, Alinhamentos, Ar-condicionado, entre outros. Enfim, uma mega estrutura típica do seu bom gosto.

É meu amigo, ficam aqui várias lembranças e excelentes momentos compartilhados com um cara ímpar, “UM HOMEM” como “gritou” seu filho Guilherme no momento do sepultamento! 

Não somos eternos, sabemos, mas sua partida foi precoce, estúpida e absurdamente covarde. Hoje está em companhia de sua mãe Dorinha ao lado de Nosso Senhor!

Senhor Nivaldo, Daline, Guilherme, Livia, Glaucia, Karyne, Ruy, Carlinhos e ao amigo Ribeiro que tenho total respeito e consideração que através de Rubervaldo tive a honra de conhecer e zelar pela nossa amizade.

E todos os demais familiares das Famílias Abílio Duarte e Aleixo Souza, fica aqui minha homenagem e lembranças eternas do meu Brother Rubervaldo Equipadora!!!

Daniel Júlio Simões Feitosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário