24 abril, 2013

Segundo vereador Cicinho, resultado foi positivo na Audiência Pública


Nesta segunda feira, dia 22 de abril, no anexo da Câmara Municipal de Vereadores de Custódia, o Banco do Nordeste, que participou da Audiência Pública, realizada no dia 15 de abril do corrente ano, por iniciativa do vereador Cicinho, atendeu acima de 150 de clientes, com renegociações, de débitos e créditos, deixando a maioria satisfeito com as propostas.

"Foi muito positiva a audiência e já vimos de perto os resultados. Quero agradecer a Deus, primeiramente e a todos que de alguma forma contribuíram para a realização deste tão importante evento. Foi uma oportunidade, para que o povo falasse e fosse ouvido". disse Cicinho.

Ele lembrou que a ideia principal foi elaborar um documento com as necessidades mais pontuais da região, em relação à falta d’água, alimento para o rebanho.

Os programas sociais existentes dos governos federal e estaduais diminuíram os impactos da seca, mas ainda é pouco e não é capaz de evitar a queda na economia local. Isso já é visível no município de Custódia, o comercio já sente de perto os efeitos.

O que precisamos é algo mais imediato, para salvar o que resta”. Perguntamos sobre as ações do governo do estado. " O Governador Eduardo Campos, tem buscado meios e formas, para ajudar os agricultores, com medidas importantes, uma delas foi a criação do Fundo de Desenvolvimento Municipal, agora, esperamos que os prefeitos, nas elaborações de seus planos de trabalhos, aproveitem e incluam parte dos recursos para serem aplicadas no combate aos efeitos causados da tão prolongada estiagem. Porém, quero tornar público o meu reconhecimento a dois secretários estaduais no se refere o tema, que incansavelmente vem dando suas contribuições incalculável, com suas as lutas, até mesmo pessoal, na buscar meios e formas de combate aos efeitos da maior seca já considerada dos últimos 70 anos. Esses Secretários são Dr. Ranilson Brandão Ramos e o Dr. Aldo Santos". Conclui o Vereador Cicinho.

(Custódia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário