17 abril, 2013

Lembrando de minha irmã - autora Jussara Burgos


Hoje eu lembrei de minha irmã. Fiz uma retrospectiva da nossa convivência. Embora estando separadas geograficamente por milhares de quilômetros estamos ligadas pelo coração.

Valéria tem sido um ponto de apoio, outras vezes uma alavanca que me impulsiona e sempre uma grande amiga. Um tempo atrás eu não queria saber de computador, usava somente para jogar paciência. Ela me fez ver a necessidade de estar conectada com o mundo. Convenceu mas achei que teria de fazer cursos de informática, prática como ela só me disse que não havia necessidade. E assim me aventurei fui descobrindo os caminhos das pedras. Quando eu estava achando uma beleza e sabendo lidar com o XP. Foi preciso formatar meu micro e quando ele voltou para casa com o Sevem. Voltei à estaca zero e aqui estou pelejando. 

Recebi inúmeros convites para ter Face book, ignorei todos. Mas uma vez minha irmã me fez vê a necessidade de interagir com o mundo. Meio a contra gosto abri uma conta no Face só para ver as fotos da minha sobrinha neta Luísa. Quanto tempo perdido, essa tal de FaceBook é uma beleza, tenho amigas do outro lado do mundo. Sou uma mulher globalizada inserida dentro do contexto. Hoje em dia o computador é essencial para mim. Gosto de escrever textos. E assim me tornei colaboradora em dois Blogs. Tive a honra de ser convidada pelo amigo Carlos Lopes para publicar meu primeiro texto e tenho espaço garantido no próximo livro. Valéria abriu portas para eu caminhar...

Ela também foi uma grande incentivadora para eu tirar minha habilitação e o mais importante é quando abro meu coração sem reservas, sabendo que ela é capaz de me entender sem censuras e me apoiar quando preciso. Ela acolhe, incentiva, ama. É uma mulher exemplar. Deus só me deu uma irmã, mas Ele caprichou. Grata Dededa, amo você!

Jussara Burgos

Nenhum comentário:

Postar um comentário