12 abril, 2013

Meio Ambiente é o tema desta quinta-feira na Secretaria de Educação

Conselho do Meio Ambiente reúne-se no auditório da Secretaria de Educação, nesta manhã de sexta-feira (12), com o propósito de criar uma comissão focada na gestão do meio ambiente. A Secretaria do Meio Ambiente foi criada recentemente e já demonstra toda a responsabilidade diante da temática. 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA) é um órgão criado para transferir a competência para os municípios sobre o Licenciamento Ambiental. Além de incluir os órgãos públicos, os setores empresariais e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e a recuperação dos danos ambientais.

Na ocasião, foram abordados a questão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Projeto de Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), a Criação da Associação Comercial e Empresarial, levantamento das praças e arbóreos do município, implantar o Programa de Arborização na cidade e distritos, realizar palestras de Conscientização nas escolas, associações, CDL e moradores.

Estavam presentes à reunião o Secretário do Meio Ambiente, Domingos Rodrigues, a Secretária de Educação, Nerice Santos, o Secretário de Obras, Luciano Lira, o Procurador do Munícipio, Renato Godoy, o Diretor do Meio Ambiente, Chiquinho Elizeu, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Agricultura Familiar (SINTRAF), Erinaldo Branes, a representante do Movimento Social, Mária da Glória, a Presidente da Associação do Riacho do Meio, Aristéia Tenório, a Presidente do CDL, Sônia Carneiro e a Coordenadora da Comissão Pastoral da Terra, Zilda.

Informativo PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário