05 junho, 2023

Poeta Marcos Silva e o gabinete.

 


Eu saí lá de Custódia
E fui pra Serra Talhada
De Serra eu fui para Escada
Fazendo verso e paródia
Em Recife eu fiz prosódia
Eu rezei dizendo amém!
Eu comprei um cartão
Pra viajar num trem
Sem cartão, ninguém vai
Sem cartão, ninguém vem
Sem cartão, ninguém dá
Sem cartão, ninguém tem
Rico tem caviar
Pobre como xerem
E se você souber faça assim também.
Chapéu não é capacete
E quem não canta gabinete
Não é cantor pra ninguém.

De Recife para Olinda
E de Olinda a Jaboatão
Carro rodando no chão
Minha viagem não finda
Eu fui bem mais longe ainda
Pois fui visitar Belém.
Eu comprei um cartão
Pra viajar num trem
Sem cartão, ninguém vai
Sem cartão, ninguém vem
Sem cartão, ninguém dá
Sem cartão, ninguém tem
Dois cinquentas em dupla
A soma é só cem
E se você souber faça assim também.
Ripa não é pontalete
E quem não canta gabinete
Não é cantor pra ninguém.

Glosas: Marcos Silva.
Mod: gabinete.
São Paulo, 05/06/23

Um comentário: