16 junho, 2023

Sr. Izaías de Queiroz Amaral


Batizado de Izaías Neto com 2 meses de idade, no mesmo dia o neto Humberto completou 10 anos. Detalhe para Zé de Biá e banda participando da festividade.





Foto tirada com seu Izaías de Queiroz Amaral e os filhos de Niralda, Nilda e Neide no dia do seu aniversário de 79 anos de idade, em 1963. Logo atrás pode-se conferir um pedacinho do 1º andar da Farmácia Pereira, as residências e comércios vizinho, e logo acima, a esquina da rua Luiz Epaminondas, onde tinha uma loja de Tecido de Zé Vicente (*)


(*) Zé Vicente, era procurado pela justiça de Lagoa dos Gatos, chegou fugido a Custódia a foi apresentado a todos como sendo irmão de Manoel do Curtume. Para sobreviver, começou a “fabricar” um conhaque de alcatrão, cujo nome era SEU JOÃO DA FARRA, que vendia nas bodegas. Manoel do Curtume, que foi casado com Dulcilia Florencio, tinha uma única filha do primeiro casamento. Jandira,um doce de criatura, uma mulata com 1,80 de altura, muito bonita e era o desejo de consumo de muitos marmanjos. Jandira casou-se com Manoel, da família Bernardo. Hoje viúva, mora em Caruaru. Portanto, Zé Vicente nunca foi genro de Manoel do Curtume.

Fernando Florencio

Nenhum comentário:

Postar um comentário