01 junho, 2023

Banco do Brasil (Agência Custódia) - Inauguração


 

A agência do Banco do Brasil de Custódia, foi inaugurada em 23 de novembro de 1975. Segundo matéria publicada no Diário de Pernambuco, o diretor do Banco para a Região Nordeste, o sr. Aristophanes Pereira, acompanhado de sua esposa e viajando de avião particular, presidiu duas inaugurações de agências do BB no sertão pernambucano.

Inicialmente, fez entrega ao público de Custódia da nova agência bancária instalada ali pelo estabelecimento oficial de crédito, seguindo-se a de São José do Belmonte. 

Segundo a mesma matéria, causou estranheza, tanto em Custódia como em São José do Belmonte, o fato de não se fazerem presentes às solenidades inaugurais nenhuma autoridade governamental do Estado nem - sequer representação, fato nunca antes ocorrido, em função da importância que representa uma agência do Banco do Brasil numa cidade do interior, para a economia do Estado e da Região.

Ainda em Custódia, encontravam-se presentes, além das autoridades municipais, os gerentes do Banco do Brasil, na Região, Osvaldo Coelho, e Dourival Carvalho, do BNH; José Garret, do Bandepe; e os deputados José Inocêncio, que representou Marco Antônio Maciel, e José Ramos.

Fonte: Diário de Pernambuco - Edição de 25 de Novembro de 1975 (Segundo caderno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário