06 junho, 2023

Atleta custodiense Pablo Wallisson é a grande promessa do futebol de campo


 

Revelação Custodiense atualmente no Futebol Paraibano, atleta Pablo Wallisson, é sobrinho de outro grande jogador custodiense, Nicomedes, nas décadas de 80 a 90. 

Pablo Walisson Brasíliano Leite, nasceu em 18/07/2009, é filho do casal Petronio e Aline. O atleta, tem um sonho de ser jogador profissional. Começou sua tão sonhada carreira aos 7 anos de idade, na escolinha de Futebol em Custodia, juntamente com o desportista, o popular Fabiano "Mãozinha", responsável por um protejo no Estádio CARNEIRINHO. Foi seu primeiro professor, onde ficou em 2 anos aprendendo os fundamentos do futebol.

Aos 9 anos, passou a participar da escolinha Nova Era, em São José do Egito-PE, tendo ficado mais um ano e meio, em parceria com o Caruaru City Sport Club de Caruaru. Nesse período, foi Campeão Pernambucano em 2019, no Futebol Sete, fase no agreste. Foi artilheiro com 19 gols, e vice campeão em 2020, tudo pela escolinha Nova Era.

Já em 2021, o garoto disputou o Campeonato PE de Campo, em Recife na Arena PE, jogando pelo Caruaru City. Foi federado pela primeira vez no Caruaru City, para disputar o Campeonato Sub-12 ainda em 2021.

Em dezembro de 2021, participou de uma avaliação na cidade paraibana de Sumé, oferecida pelo Polo Sport VF4, de propriedade de Vitor Ferraz, ex-jogador do Santos, de São Paulo. Onde foi selecionado imediatamente.




Atualmente segue no Polo Sport Clube VF4 paraibano. Participando do Campeonato Paraibano Sub 15 de 2023.

Dia 04 último deste mês de junho, encerrou o Campeonato da Superliga de Base, onde VF4 se tornou campeão na competição.

Fonte: Petrônio Brasiliano e Fabiano "Mãozinha"


VIDEO COM ATLETA PABLO

Acesse o Canal CUSTÓDIA SPORTS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário