06 novembro, 2021

Plínio Fabrício - História

 


Plínio Fabrício nasceu em 12 de setembro de 1976. Da sua mãe Linalva, ouviu as primeiras melodias, geralmente em família. Com histórias e músicas, dona Linalva começou a colorir a cabeça do então menino Plínio. Mas foi a leitura que abriu de vez as portas da literatura e poesia. Adolescente, Plínio descobriu o deslumbramento da música na prática. Seus músicos preferidos eram Raul Seixas, Zé Ramalho e Jonh Lennon. Lembra que, aos 13 anos, ingressou na Banda Marcial da cidade de Custódia-PE, que ajudou a acentuar, e muito, sua paixão pelo universo musical. Formado em Contabilidade. 

Entre 1990 e 1991 começou a tocar violão. Nessa época começou a compor. Em 2001 ganhou seu primeiro Festival de Música, O Femusic. Em 2005 Idealizou e Realizou, O FECAN "Festival da Canção" na Cidade de Custódia-PE. Em 2012, Plínio teve uma das suas composições finalistas do Festival do Cangaço em Serra Talhada, com a Música "O Brilho de Lampião". Em 2015 compôs a música Custódia Saudades e Lembranças, a sua composição favorita.

O interesse pela Arte desde criança, fez de Plínio um Músico e um Artista Plástico. Hoje Plínio reside em Custódia-PE, e dirige a Peça Rei dos Reis (Paixão de Cristo) e onde compõe suas canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário