20 novembro, 2021

Vinil de Zé Caboclo de Custódia


Alguém se lembra desse vinil? Gostaria de incluir a este ‘post’ informações e depoimentos sobre esse artista que nos 80’s levou o nome de Custódia para todo o país ganhando o Prêmio Arizona, competindo com mais de 5mil candidatos.

Quem se habilita? Vamos lá pessoal, cada depoimento por mais simples que seja, servirá e muito para fazermos a biografia desse artista local para o blog.

COMENTÁRIOS

Zé Caboclo de Custódia foi o Grande vencedor do Trofèu Viola de Ouro, no Concurso Arizona, promovido pela Souza Cruz. Sem nunca antes ter vindo ao Recife, saiu anonimamente de Custódia, se apresentou cantando músicas de sua autoria, e sagrou-se o grande vencedor com uma música de agradecimento ao Padre Cícero. Cantou também uma música crítica que falava da migração do sertanejo para o sul, fugindo da sêca. Tem um vasto repertório de música autenticamente nordestina, pura, de raiz.Gravou um LP junto aos outros vencedores do Festival, foi contratado por uma gravadora, gravou um compacto Duplo, mas infelizmente não havia divulgação naquela época, e o sucesso ficou restrito à crítica, sem atingir o grande público. (José Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário