25 novembro, 2022

Quem nunca viu este lugar - Feliciano

foto: Celso Júnior

Uma paisagem chamava atenção na movimentada BR-232 no Feliciano, vila situada em Rio da Barra, distrito de Sertânia. Esse antigo prédio funcionava uma Bar e Restaurante Catimbau, ponto de parada para os viajantes em antigas épocas. Hoje mais parece uma cidade fantasma. Chegou a ser usada como cenário para um filme pernambucano chamado Árido Movie (2005).

Numa postagem em seu facebook, Celso Júnior (filho do médico Dr. Celso) fez a seguinte pergunta em seu perfil: "Quem nunca viu este lugar". 

Foi o suficiente para várias pessoas postarem histórias sobre o local. Confira as principais postadas:

Django Júnior - Assistam um filme que foi gravado aí chamado "Arido Movie". É muito engraçado.

Itamar Cassiano - meu Pai sempre falava q era a cadeira do gigante.

José Valeriano - Interessante saber histórias daquela região. E também poder ver o quanto mudou. Uma região que chegou a ter concessionária e hoje é tão abandonado assim. Hoje seria muito útil pra servir de cenário de filmes, por sinal um belíssimo cenário.

Marinês Batista - Quem ver hoje pode até não acreditar mais isso ai já foi muito, posso dizer lindo. Pois exatamente nesse local, quando eu era criança e passava para vir a feira aqui em Custodia, via um belíssimo restaurante. Em frente uma belíssima pousada, uma igreja e uma bela fazenda que causava inveja. Era um luxo só. É uma pena que as raízes se foram e os brotos abandonaram. Hoje passo por ali e só resta as lembranças.

Anderson Fortuna -  Para quem gosta de historia é um ótimo lugar, com casas da época antiga e uma usina de caroá!!! Meu avô almoçou por varias vezes nesse antigo hotel!!! inclusive ele tem uma comadre que ainda reside no Sitio próximo.

Deixe seu comentário também.

Um comentário:

  1. O pessoal ligado à cultura da prefeitura a quem pertence esta histórica ruína, devia tombá-la e mantê-la como patrimônio histórico.
    Fernando Florêncio
    Ilheus/Ba

    ResponderExcluir