23 junho, 2022

Escola General Joaquim Inácio(1975) - por Alexsandra Valeriano


Meu nome é Alexsandra Rodrigues Valeriano, sou natural de Custódia "terra querida" da qual tenho muitas recordações boas onde vivi boa parte da minha infância. Entrei no blog e fiquei feliz e saudosa ao ver a foto da minha turma de inglês de 1974. Estou enviando uma outra foto... acho que era da 4ª série da Escola Estadual General Joaquim Inácio cuja professora era D. Conceição Duarte, acredito que em 1974 ou 1975.

Há muito tempo enumerei todos que estão na foto para que com o tempo, quando viesse o esquecimento, eu tivesse uma ferramenta para me ajudar a lembrar.

Vou colocar todos os nomes de acordo com a numeração.

1-Cristomerys 2-Zé Venâncio 3-Bernadete 4- Mônica 5-Luiz Cláudio

6-Yuri 7-Rogéria Marília 8-Rosa Cleide 9-Rogéria Maria 10-Fernando Honório

11-Maria José 12-Alexsandra 13-Elizabeth 14- D. Conceição 15-Maria Aparecida

16-Marinalva 17-Terezinha 18-Miriam 19-Tatiana 20-Flávio 21-Valdemir

22-Mércia 23-Fernando 24-Ednaí 25-Albaniza


Por
Alexsandra Valeriano.






5 comentários:

  1. Edjane Rodrigues Valeriano9 de novembro de 2011 às 14:47

    Querida irmã, fiquei emocionada olhando esta foto e revendo os nossos amigos de infância, tenho certeza de que este foi um grande presente para todos.
    Te amo,
    Edjane Rodrigues Valeriano.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é emocionante rever fotos de bons momentos vividos. Eu fiquei olhando o rostinho de cada um e senti uma saudade enorme. A grande maioria que aparece nesta foto são de ex alunos meus. Como era bom tê-los por perto, eles pareciam um bando de passarinhos felizes e barulhentos, mas bem educados e respeitosos. Como era bom ver no brilho dos olhos de cada um, esperança de vida. Eu amava e continuo amando todos eles. Cristomerys me cativou de tal maneira,que eu tinha que me esforçar para não demostrar o tanto que eu gostava dele e alguém se sentir preterido.Arrependimento? Só um. Vi Venâncio, filando. Tomei a prova e dei um zero. No menento achei que ele precisava reconhecer que dentro da sala de aula eu não era sua irmã, era professora...Mas isso eu não me perdoei até hoje. Fui radical demais,podia ter sido mais branda com ele.Quero deixar meu carinho e minha saudade para todos meus ex alunos.

    ResponderExcluir
  3. Célia Feitosa de Barros25 de outubro de 2012 às 15:05

    Alexsandra, que bom saber de você. Vocè e tantos outros desta foto foram meus primeiros alunos no ano de 1974, no G.M.PADRE LEÃO - VESPERTINO, como tbem de Jussara. Não esqueço nunca meus ex-alunos pois aprendí muito com eles. Veja como é a vida: hoje falamos de um passado em que fui sua professora - 1974 e minha cabeça teima em lembrar-me de 50 anos atrás - 1962 - onde fiz a primeira série e tinha como professura a sua mãe - DONA ALEXANDRINA, de quem me recordo com grande saudade. Pena que eu não tenha fotos dessa época. A foto acima deve ser de ano anterior a 1974.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Eliane, também estudei no Ernesto, foi quinta e sexta série do fundamental hoje. Se alguém tiver fotos dessa época acho que 1976 , 1977 ficaria feliz de rever.
    Lembro alguns professores: D. Dilza, Zé Mariano, Sr. Lídio e uma outra de ensino religioso que não me recordo seu nome.
    Época muito feliz, ficou guardado as lembranças no fundo do meu coração 💓 Saudades Custódia terrinha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Que belas lembranças!
    Lembro perfeitamente desse dia.
    Essa foto foi no dia dos professores no ano de 1973. Pois era na 4a série. Nos concluímos a 8a série em 1977.
    Saidades.
    Abraços pra vocês queridos colegas.

    ResponderExcluir