02 agosto, 2022

80 anos de Arnaldo Almeida



Parabéns!

A felicidade de tê-lo aos oitenta anos. O homem, o esposo, o pai e o avô. Oitenta anos de uma bagagem cheia de bondade, conquistas, realizações e amor.

É maravilhoso, Senhor, chegar nesta idade tão emblemática com tantas histórias para contar. Quem nos dera chegar a esta idade com tanta disposição e vontade de viver.

Como já foi dito em outros textos meus, que você, meu Arnaldo, chegou de mansinho, guiado pela brisa suave dos céus e soprou sobre meu coração, acendendo a chama do amor conjugal.

Os anos passam a voar, levando embora coisas desagradáveis, deixando, todavia, saudade das que marcaram momentos inesquecíveis. Oito décadas, quatro com nossa família. Na consagração do nosso matrimônio, sabíamos que a felicidade tem, em primeiro lugar, que ser recíproca. Ela é o resultado, a globalização das responsabilidades que o amor impõe. Isto significa que tudo aquilo que um faz ou deixa de fazer, deverá estar orientado não só para seu próprio bem, mas sempre e igualmente para o bem do outro. Pois, “já não são dois, mas uma só carne”. Foi e é assim, meu Arnaldo, você cuidando de mim e eu cuidando de você.



O amor nos envolveu em toda sua plenitude e realizamos os nossos sonhos: ter filhos, tesouros preciosos que nos foi entregue com o carinho e amor do Altíssimo. Plantamos a semente e cultivamos com todo desvelo. A colheita foi da melhor qualidade: José Gleisson, João Paulo e Janielle Maria. Você cuidando e orientando cada um e nós cuidando de você.

Temos uma família linda e amada, iluminada pela presença de nossos netos: Pedro José, Maria Júlia, José Arthur e José Heitor e ampliada pela presença de Ilka Paula e Júnior Amaral, que vieram até nós pela escolha do coração de Gleisson e Janielle; nora e genro, filhos do coração.



 

No processo de educação de nossos filhos, você foi e continua sendo o esteio da vida de todos, ensinando-os a respeitar e compartilhar sempre das dificuldades, projetos e sonhos da família, conduzindo à certeza da beleza e do valor da unidade de uma família.

Que venham ainda mais anos de vida e que esta continue sendo generosa com você tal qual você tem sido com todos à sua volta, enchendo-os de carinho, respeito, amor e os fazendo sentir tão especiais quanto eu me sinto.

Que Maria Santíssima continue a cuidar de ti e da Nossa Família.

Amo-te!


Nenê.

4 comentários:

  1. Parabens Arnaldo, que Deus continue abençoando você e sua família . Vida longa e muita saúde e paz .
    Lucia Marta Assis.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para este casal abençoado e que está uniao dure para sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻🙏

    ResponderExcluir
  4. Arnaldo parabéns!

    Que Deus prolongue sua vida e abençoe infinitamente você e sua família! Grande abraço.

    Nenê, um autor desconhecido diz que "o casamento é o compromisso de amar, respeitar, ser leal e cuidar do outro pelo resto de suas vidas". Assim sendo, posso testemunhar que vocês cumprem com maestria esse compromisso. Que Deus todo poderoso continue conservando esse amor lindo entre vocês, minha irmã! Beijos.

    Sinceramente,
    Luciene Izidro.

    ResponderExcluir