30 agosto, 2022

Hugo Simões - Biografia e discografia


Só talento não basta!

De origem latina, a palavra talentu em sua essência significa balança, peso. Já foi moeda em Roma e na Grécia Antiga é citada nas parábolas de Cristo. No dicionário corporativo, a palavra talento logo nos lembra alguém com grande inteligência, extremamente hábil ou com alguma aptidão notável. O dom é um talento nato, mas nem todo talento é um dom.

Hugo Vicente Pinto Simões nasceu em Custódia – PE em 12/09/1967, filho de Mestre Lunga e Dona Lindalva, é o caçula de uma família de nove filhos, seus irmãos: Linalva, Floriano, Lindinalva, Lucidalva, Luciene, Lélia, Leônia e Leonildo. É casado com Josete, pai de Layza e Higor. Apesar de ter concluído apenas o primeiro grau, é um gênio na arte, na música, na engenharia mecânica, com várias criações e projetos de maquinários industriais, comerciais e residenciais, entre estes, criou um sistema de segurança eletrônica para comércio e residências. Lembro-me de uma vez que papai recebeu uma máquina da marca Singer, modelo recém-lançado, para consertar. Receoso de “mexer” na máquina, por desconhecer suas especificações técnicas, ia devolvê-la, quando Hugo, ainda criança, chegou na oficina e vendo a tal máquina, aproveitou a ausência do “Mestre Lunga”, desmontou peça por peça, espalhando parafusos e porcas por todo lado.





Quando papai viu aquela cena, ficou estarrecido e preocupado, dizendo-lhe: “Hugo, como você vai montar isso de novo? Meu filho, você quebrou a máquina da mulher!” Adamastor que chegava na hora, não agüentou e caiu na gargalhada, vendo a cara “aperriada” de papai e o jeito maroto de Hugo que dizia: “deixe comigo”. E não é que ele conseguiu remontar peça por peça. E o que é melhor, fazê-la funcionar, para espanto de todos, alegria do próprio e orgulho de papai. O talento desse jovem sonhador também está na música. Compõe, canta e toca. Na infância, aprendeu a tocar violão com um instrumento feito por papai. Sentava na calçada e cantava mesmo sem saber a letra de uma música que dizia mais ou menos assim; “por que já a chuva terminou o céu agora está azul para nós dois”. Hoje, tem três CD’s lançados. O primeiro, com letras e músicas de sua autoria.



O segundo e o terceiro, regravação de vários cantores de sucesso. Convém ressaltar que nossa terra tem muita gente boa, de talento ou alguns talentos, mas esses precisam ser descobertos e, principalmente, desenvolvidos. Hugo, é um desses grandes talentos de nossa terra, porém, ainda precisa ser descoberto para ser valorizado. Quando existem estímulos, os resultados positivos são conseqüências decorrentes de muitos talentos.

Por Leônia em 18/08/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário