25 agosto, 2022

Família do Major Rezende recebe Medalha de Maior Honraria da PMPE


Nesta quinta-feira 25 de agosto, em Recife, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizou cerimônia comemorativa ao Dia do Soldado. A data faz referência ao dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, exemplo de militar, Patrono do Exército Brasileiro.

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard, presidiu a formatura, que contou com representações de tropas das Organizações Militares que compõem a Guarnição do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Na ocasião, foram concedidas condecorações a personalidades com relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, colaborando para reforçar os laços institucionais.


Na ocasião, a família do Major da Polícia Militar de Pernambuco, Glaúcio Rodrigues Rafael de Rezende, recebeu a Medalha de Maior Honraria da PMPE.

É um reconhecimento justo a esses homens e mulheres que, no dia a dia, enfrentam adversidades, mas superam qualquer desafio para bem servir ao povo pernambucano. Neste dia, reconhecemos e agradecemos a esses e outras personalidades que, no âmbito de suas atividades, também travam suas batalhas em apoio à segurança pública, tal qual um soldado”, disse o secretário de Defesa Social Humberto Freire.



Fotos cedidas gentilmente pela esposa Valéria Moura.

Um comentário:

  1. Homenagem mais que merecida , meu sincero pesar aos familiares do inesquecível major GLAUCIO RODRIGUES RAFAEL REZENDE , Deus os abençoe !

    ResponderExcluir