06 julho, 2020

Biografia: Oficina Boa Esperança


Tudo começou num dia de agosto de 1982 e Custódia não tinha nem a metade do tamanho e de população que tem hoje. Na época que iniciamos, tínhamos colegas queridíssimos como Nelson Glória e Quinca que, enfrentando conosco as atrocidades do tempo e as dificuldades econômicas - tanto a nível nacional quanto regional-, permanecem firmes na arte de fazer comércio e ajudando a construir a nossa amada cidade. Outros, como o amigo e vizinho Oscar Santana, partiram para o reino de Deus e deixaram seu legado de honra e respeito. Pouquíssimos comércios que existiam na época, hoje ainda funcionam devido às crises econômicas que o nosso país, o nosso estado e o nosso município sofreram ao longo de tantos anos. 


Na época em que a Oficina Boa Esperança fora aberta, funcionávamos na entrada da Praça Padre Leão num pequeno ponto que mal podia abrigar a nossa vontade de crescer e os nossos sonhos. Depois, com muito esforço, conseguimos montar nossa estrutura num prédio maior para poder atender as necessidades da população custodiense. Hoje, com 34 anos de existência, só temos a agradecer esta mesma população que, carinhosamente, fomentaram os nossos sonhos em construir, juntos, uma cidade melhor e mais forte. 


Custódia, na época que iniciamos, era muito diferente como é hoje. Faz muito tempo que tudo começou e somente o próprio tempo pode explicar como conseguimos atravessá-lo firmes com a vontade de seguir em frente fazendo o que gostamos. Naquele tempo, as bicicletas Monark reinavam e não existiam tantas motos no nosso meio como hoje. Agora, as bicicletas evoluíram e podem-se encontrar elas de diversos tamanhos, para melhor adequá-las ao ciclista: existem as Mountain bikes (MTB ou bicicleta ao 229) que dispõem de tecnologia avançada com estudos altamente inovadores visando a qualidade de peças, performances, peso de quadro e outros avanços em peças que dão o melhor desempenho e conforto possíveis ao ciclista.


E, claramente, a Oficina Boa Esperança já conta com essas inovações e pretende trazê-las para mais próximo da população custodiense. Com isso, a Oficina Boa Esperança subirá de “categoria” e se chamará de “Bike Center Esperança” devido já conter todas as bicicletas, as peças, os consertos e serviços de manutenção de nosso ramo.



Enquanto temos muitas histórias para contar aos nossos clientes, pensamos no futuro e temos ESPERANÇA nele. Hoje, a Oficina Boa Esperança está contando, cada vez mais, com novidades: bicicletas (de todos os modelos, estilos, tamanhos), peças e equipamentos (para todas as bicicletas) e consertos, para ficarmos ainda mais adequados aos anseios da população custodiense, que vê, no ciclismo, uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida e a saúde. Com isso, sempre contamos com você!

Por Antônio Marlos Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário