07 julho, 2020

[Causo] Último tiro na macaca

Por
Lúcia Góis
Recife-PE
Junho/2020


Mês de Junho é marcado pelo romantismo que envolve os casais na esperança de arrumar um amor, e dia 13 é o dia de Santo Antônio, o santo mais popular em arrumar uniões amorosas.

Meu Causo no dia de Santo Antônio

Quando eu completei 22 anos, Neta Góis disse para mim que eu havia dado o último tiro na macaca. Suas palavras me deram um desespero. Me achava velha para casar.

Endoidei para casar. Larguei minha estabilidade no posto do INSS, naquela época já era concursada.

Larguei a Universidade Católica de PE onde cursava Letras. Com medo de ficar no caritó.

Fui embora para bem longe de Custódia a procura de um marido. Na verdade "Já o namorava". 

Recomecei a minha vida profissional aos 50 anos, aprendi muitas profissões técnicas e experiências de vida nestas andanças pelo Brasil afora. 

Valeu tudo isso. Faria tudo de novo outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário