17 junho, 2013

Fotos da 7ª Pega de Boi no Mato Fazenda Malhadinha


Fotos: Django Júnior

Para acessar mais fotos, clicar AQUI

A 7ª Pega de boi no mato, na Fazenda Malhadinha em Custódia, neste último sábado (15) atraiu uma multidão, entre vaqueiros, simpatizantes e público em geral de toda a região de Pernambuco e de algumas cidades da Paraíba e Alagoas, mostrando assim a força da cultura nordestina.

Durante todo o dia teve muito churrasco e diversas atividades foram realizadas como a pega de boi no mato, logo após a pega de boi houve a premiação. A pega teve também muito forró com Léo Costa e banda, Zé de Almeida e Carlos Cavalcanti. Sendo todos os presentes agraciados com boa música de vaqueirama.

A organização do evento foi de Divon Amorim e Dedé Amorin e família.

Diferente da famosa vaquejada, onde o boi corre numa arena demarcada perseguido por uma dupla de cavaleiros, a Pega de Boi no Mato acontece no meio da vegetação caatingueira com os vaqueiros encourados se embrenhando no mato em cima dos seus cavalos ligeiros para pegar o boi, enfrentando espinhos de juremas e touceiras de xique-xique, demonstrando coragem e valentia.

A 7ª Pega de boi da Fazenda Malhadinha teve o apoio da Prefeitura Municipal de Custódia.

Para o prefeito Luiz Carlos, é gratificante apoiar e participar de um evento que reforça a cultura do nordestino. “Apoiar e presenciar uma manifestação cultural tão forte quanto a do vaqueiro no sertão é sem dúvida gratificante e é compromisso do governo Juntos construindo um novo tempo fortalecê-la cada vez mais em Custódia”, afirmou Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário