28 novembro, 2022

Custódia o antigo e o atual - Por Jorge Remígio



Jorge Remigio tem postado comparativo de fotos de época com 
atualidade em seu perfil no Facebook. 

Foto antiga de 1969. Há 50 anos, final da Praça Padre Leão. Ao fundo a Avenida Inocêncio Lima. Na época era conhecido como Rua da Bomba, por existe dois Postos de Combustíveis.
Na esquina no lado direito, onde hoje é a Sorveteria de Olímpio Marinho, nos anos de 62/63, funcionou a Delegacia da cidade. Na foto antiga observa-se parte da residência de seu Cecílio Simões, casa de Dona Genésia, Casa de João do Jogo, Sorveteria de Shandinha, Hotel de Zabé de Cândida e Café da Hora que pertenceu a Dona Manoca (Maria Augusta) e depois a Minú.



Foto antiga de 1970, ambas da Praça Padre Leão. Observa-se na antiga parte da Farmácia Pinheiro, Casa do Sr. Evilásio, Bar Ponto certo de Deta, Loja de Severino Pinheiro, Padaria de seu João Miro e Casa Góis. 



Rua Tenente Moura, quarenta e nove anos atrás. Na esquina à direita funcionava a Difusora Duas Américas pertencente a Adamastor. 



Travessa Heleno Aleixo, fotos de 1969 e 2019, 50 anos. Prédio da Prefeitura Municipal da cidade fica na metade da rua à esquerda, no cruzamento com a rua Luiz Epaminondas.



Praça Padre Leão em 1970 e atualmente. Há 49 anos. Foto antiga é da administração de Silvio Carneiro de Farias (1969-1972). Detalhe da carroça conduzindo água para abastecimento das residências. Água encanada foi inaugurada no ano seguinte em 1971.

Um comentário: