04 julho, 2022

O grande relógio da vida - Autora: Lindinalva Almeida


O grande relógio da vida.

A vida é um grande e extraordinário relógio, com todo seu minucioso e delicado funcionamento. Trabalha numa inexplicável harmonia. Suas peças, obras de arte, precisam de reparos constantes já que uma vez estragadas, todo seu mecanismo sofre, pois algo está errado. Seus ponteiros funcionam com o sopro de Deus, marcando segundos, minutos e horas. Esse movimento cíclico registra a nossa trajetória aqui na terra. 

Alguns têm o privilégio, a graça de passar mais tempo com seu relógio; outros o recebem e logo devem entregar ao seu criador; há aqueles que brincam pensando que esse relógio lhes pertence. E há, finalmente, os agraciados que sabem aproveitar todo seu tique-taque que lhes chamam à realidade. Essa batidas que escutamos no compasso delicado desse relógio são da mola propulsora da vida e que estão sob o comando do Deus criador. E é aí que está o mistério insondável dessa máquina, que de repente para, sem nenhuma explicação. Então só Ele, somente Deus sabe o porquê. Chegou a hora! Pronto, parou! O relógio não funciona mais; é recolhido a casa celestial, onde voltará somente a repetir seu tique-taque na festa da ressurreição.

Hoje é feita a inversão desse relógio da vida, por lembranças, doces lembranças e saudades que transcendem a alma. Guardemos na memória o relógio da vida de Marilene. 

Custódia, 22 de janeiro de 2014.

Lindinalva Almeida (Nenê.)

Um comentário:

  1. Dona Marilene me dava muito bem com essa mulher, guerreira, educada, gentil, e amorosa, sempre me dada presentinhos.

    ResponderExcluir