27 setembro, 2013

Vereador Cicinho parabeniza os vaqueiros




EMENTA: Cria-se o Dia Municipal do Vaqueiro, como também o circuito de pega de boi, do Município de Custódia e dá outras providências. O Excelentíssimo Senhor Vereador CÍCERO RODRIGUES DE ALMEIDA, usando das atribuições que rege o Regimento Interno da Casa João Miro da Silva, e a Lei Orgânica Municipal, leva ao Plenário do Legislativo Municipal, para apreciação e posterior aprovação dos Nobres Parlamentares, o seguinte Projeto de Lei do Legislativo: 

Art. 1º - Fica acrescentado no calendário Oficial de Comemorações do Município de Custódia, Estado de Pernambuco, o “Dia 02/08 de cada ano, como o “DIA DO VAQUEIRO, como também o CIRCUITO DE PEGA DE BOI” .



“Fico muito feliz,e quero parabenizar todos os vaqueiros do Brasil, pela aprovação do projeto. É mais uma vitória para todos, principalmente os vaqueiros de Custódia, que conseguimos aprovar este ano, o projeto de minha autoria, que criou o Dia Municipal do Vaqueiro custodiense.”

Segundo o parlamentar, é necessário manter as tradições do homem no campo. “O vaqueiro é a figura símbolo do sertão pernambucano, representando o forte e sofrido povo desta região tão prejudicada pelas adversidades naturais”.

Fonte: Blog Custódia

Nenhum comentário:

Postar um comentário