16 setembro, 2013

Lançamento do Selo em homenagem a Custódia 85 anos


No dia 11 de setembro a Prefeitura da Cidade de Custódia e a Diretoria Regional dos Correios de Pernambuco, promoveram a cerimônia de lançamento do selo personalizado em homenagem aos 85 anos de Emancipação Política de Custódia. Na cerimonia que ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores estavam presentes além do prefeito de Luiz Carlos e do Gerente Regional de vendas dos Correios e representante neste ato do Diretor Regional de Pernambuco, Sr. Aguinaldo Firmino, o Pe. Roberto Luciano, o Presidente da Câmara de Vereadores Ivanildo Luiz, o Dep. Estadual Júlio Cavalcanti, Major Jameson, todos os Secretários municipais, demais vereadores e varias autoridades.

O selo postal é um excelente veículo de divulgação da imagem de uma cidade, perpetuando a sua história. Além disso, representam inesgotável fonte de pesquisa, entretenimento, investimento e enriquecimento cultural. O primeiro selo lançado no mundo foi o PENNY BLACK, pela Inglaterra, em 1841. O Brasil foi o segundo país a lançar um selo, o OLHO DE BOI, em 1843. Desde então, eventos históricos, personalidades de todos os segmentos vêm sendo registrados através do selo.

Com este importante veículo, homenageamos os 85 anos da cidade de Custódia.



O prefeito Luiz Carlos em seu pronunciamento destacou a importância do lançamento no dia em que comemoramos os 85 ANOS de Emancipação Politica de nossa cidade e, “que esse selo marca uma era em que Custódia precisa propagar sua imagem e sua cultura para fora do estado, em todo Brasil e quiçá fora do Brasil, o governante tem a obrigação de divulgar o que é bonito e importante em sua cidade”, o Diretor Aguinaldo Firmino que representava o Diretor Regional de Pernambuco Sr. Pedro Mota, salientou que “o selo levará a imagem da cidade aos mais distantes lugares por onde circular as correspondências emitidas aqui desta agência, a Prefeitura de Custodia terá a imagem circulando em todo pais e fora dele, registrada no selo que agora lançamos, esse selo é o reconhecimento ao trabalho, religiosidade, força e garra do trabalhador custodiense e, também ao seu imenso patrimônio cultural”.


Na solenidade as autoridades carimbaram e assinaram selos para homologar o lançamento e um exemplar, que constará do acervo da Empresa em Pernambuco. Esta peça passará a fazer parte do acervo filatélico dos Correios e servirá como fonte de pesquisa e registro desse importante e histórico acontecimento para a cidade.

Enviado por Cristiano Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário