21 setembro, 2013

[Ascom PMC] Cubanos do programa “Mais Médicos” chegam à Custódia


Os médicos foram recebidos com uma calorosa recepção na Casa João Miro da Silva pelo Poder Executivo, Legislativo, Secretariado e população local.

O município de Custódia foi agraciado com a chegada de dois médicos cubanos integrantes do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A solenidade de recepção aconteceu na Câmara dos Vereadores, na tarde desta sexta (20). O Secretário de Saúde, Kássio Freitas, fez a abertura do evento e apresentou a realidade da saúde no município.

Em seguida, veio o pronunciamento da primeira-dama e pediatra, Sylvia Queiroz, que demonstrou muita emoção pela presença dos médicos estrangeiros. “O sertanejo é um povo sofrido e muito acolhedor. Estamos emocionados com esta nova etapa na saúde pública”, contou Dr. Sylvia.

Os médicos Nora Niurka e Noel Jerez vão atender à população no distrito de Quitimbu e no bairro da Redenção. O cubano Noel aproveitou a oportunidade para agradecer a acolhida. Citou a importância de compreender a cultura local para realizar o trabalho com empenho, profissionalismo, ética e humanismo.

O Prefeito Luiz Carlos com a equipe de Governo somado ao Poder Legislativo estão unidos para que a adaptação e acomodação dos médicos seja a melhor possível para que os bons reflexos recaiam sobre a população carente do município. A previsão é que até o final do ano chegue mais dois médicos à cidade.

Meri Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário