11 setembro, 2022

II Fraternal Encontro de Custodienses (2022)


Após 2 anos, foi realizado mais um Encontro de Custodienses, pela segunda vez no Hotel Macambira, devido a pandemia que assolou o mundo, não foi realizado em 2021. Havia toda uma ansiedade por um novo encontro e finalmente ele aconteceu.

Para essa edição, foi criada uma Comissão Organizadora, formada por Cecy Rodrigues, Cidy, Fatima Simões, Flávia Epaminondas, Josedith Bezerra, Lindinalva Almeida, Maria Lenira, Nadilson Santos, Paulo Peterson e Rosa Pereira.


Uma novidade foi a inclusão de exposição com artistas locais, num espaço dedicado exclusivamente onde Rosane Souza, Socorro e Maria Rezende, Janaina Izabel, Célia Batista e Maura Gonçalves puderam apresentar seus trabalhos artesanais. Não fizeram parte da exposição artistas como Graça Melo e Jorge Remígio, preferindo ceder suas artes para um sorteio durante o encontro. Já a custodiense, radicada em Bridgeport, nos EUA, Lucia Marta, fez sua contribuição enviando também uma arte de sua criação.



As 11h teve início, com acolhida aos primeiros custodienses que chegaram ao recinto, sendo recebidos por integrantes da Comissão Organizada, ao som de músicas inesquecíveis, como “Sentimental Demais”, “Siboney”, “Negue”, “Solamente uma vez”, “Perfídia”, “Que queres tu de mim”, “Relógio” entre outras músicas imortais, interpretados por Marcelo Moura e Rogean Moura, ambos músicos e professores de nossa cidade. Dois talentos natos. Foi unanime os elogios ao repertório executado, clima de saudosismo emocionante.

Em seguida Amadeilson Nerys, presente na primeira edição. Fez um almoço musical e depois, com seu repertório empolgante, levantou o público presente, com repertório que variou de Jovem Guarda, Forró, MPB e claro, frevo pernambucano, sendo esse, o melhor digestivo após um maravilhoso almoço.

No intervalo, foi realizado sorteio de alguns brindes, cedidos pela Tambaú Alimentos, Atanael Rezende, Célia Batista, Janaina Izabel, Graça Melo, Lúcia Marta e Rosane Souza. 



Houve também momentos emocionantes, como dona Genésia Rezende e dona Joany Epaminondas, duas longevas cidadãs custodienses dançando no pequeno palco. Flávia Epaminondas e Jorge Remígio relembraram antigos sucessos de época do Casarão, Bar de Deta, Ponto Certo e Palhoça de Kida. E por fim, a emocionante interpretação de Ave Maria do Morro, com Dr. Ferdinando Feitosa, Flávia e Célia Barros.

Um próximo Encontro já está agendado, foi anunciado ontem, será em março de 2023, durante Festividades do Padroeiro, na Tradicional Festa de São José.

Venha participar no próximo evento!!

Paulo Peterson

MAIS FOTOS






















 

8 comentários:

  1. Tive o imenso prazer de participar desse grande eveto! Muiiiiiiiito obrigado pelo convite! Deus ilunime a todos🙏 grande beijo do AMADEILSON NERYS🎤🎹🎵🎶👍👍👍👍👍

    ResponderExcluir
  2. Queria poder ter ido. Ano que vem se Deus permitir, estarei presente!❤
    (Plinio Fabrício)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a equipe organizadora!
    Vocês nos proporcionaram momentos maravilhosos.
    Amo esses encontros. Quero participar dos demais, com a graça de Deus 🙌🏻
    Amei .
    Abracos pra meus amados conterrâneos.
    Rogeria Marília

    ResponderExcluir
  4. Muito importante celebrar a cultura viva de um povo, gerações de uma povoação de pioneiros nesta terra que de refúgio religioso se torna em uma cidade que admiro pela vanguarda de comportamento social, mas conservadora de valores virtuosos.
    Parabéns aos organizadores e que em 2023 possamos agendar uma visita ao meu berço familiar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, estava tudo perfeito!! Uma bela recepção!!

    ResponderExcluir
  6. Imensamente feliz por estar incluso entre todos os que estiveram presentes. Celebramos mais uma vez, a amizade, a saúde e boas venturas. A cada encontro, resgatamos de cada um, memórias do que vivemos há muitos anos atrás. É um misto de alegrias, boas risadas e grandes abraços! Já esperando o próximo encontro.❤️🍾🥂🥂

    ResponderExcluir
  7. Fiquei imensamente feliz em ter participado juntamente com minha mãe,foi um dia festivo,onde encontrei com pessoas de minha infância e relembrar história. Parabéns pelo convite e por uma organização plena.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Top 👏🌹🌹🌼🌻

    ResponderExcluir