23 setembro, 2022

Seu Né Marinho - por Odete de Andrada



Manoel Marinho de Rezende (Seu Né), nasceu em Custódia, no dia 15/09/1902. Tabelião do Cartório de Registro Civil nessa cidade. Casado com Ester Pires de Rezende, de tradicional família de Tabira-PE. Aposentado, passou a residir em Recife, onde parte dos seus filhos já se encontravam estudando e trabalhando. 

Seus filhos são: Leny Pires de Rezende Barros (Formação Pedagógica), Hélio Manoel Pires Rezende (Advogada), Maria Vanise Pires de Rezende (Bacharel em Jornalismo), Maria Laíse Pires Rezende (Bacharem em Direito e Jornalismo), Herbert Pires de Rezende (Engenheiro de Minas) e Marilda Pires de Reznde (Contadora).

Foto e Texto: Arquivo Pessoal Odete de Andrada Alves, extraído do livro Do Âmago da Memória.

4 comentários:

  1. Faltou relacionar o filho caçula, Manuel, eu creio, chamado de Cecéu, falecido ainda criança.

    ResponderExcluir
  2. Hélio era advogado e um grande jogador de futebol. Morreu na estrada de Palmares.No máximo tinha 35 anos.

    ResponderExcluir
  3. Muito me emocionou a sua lembrança, Jailson, de quem guardo um fiel registro na memória afetiva, sobretudo pela amizade com Herbert, naqueles bons e velhos tempos bem vividos na nossa amada e inesquecivel Custódia. Meus queridíssimos Cecéu e Hélio me fizeram experimentar a insuportável dor da partida para sempre de quem amamos. Eles se foram muito cedo desta vida, o primeiro, aos oito anos, e o segundo, aos trinta e um, mas continuam muito vivos na minha lembrança - partiram, como todos partiremos um dia, mas ficaram para sempre no meu coração. E sempre dói.

    ResponderExcluir
  4. Comentário de Laíse Rezende

    ResponderExcluir