15 maio, 2014

Custódia sedia dois lançamentos em uma única noite


Localizada a 335 km do Recife, no Sertão do Moxotó, Custódia tem uma política tão radicalizada que ontem, na minha passagem pela cidade para lançar Reféns da Seca, tive que autografar os livros em dois eventos distintos, porque a oposição, liderada pelo ex-prefeito Neemias Gonçalves (PSB), não participa de nenhum ato em que o prefeito Luiz Carlos (PT) esteja presente.

O primeiro lançamento, improvisado, mas igualmente concorrido, ocorreu na Rádio Custódia FM, parceira do Frente A Frente. Lá, além do ex-prefeito Neemias, encontrei praticamente todos os vereadores da oposição. Entre os parlamentares, Chico Leite (PR), Ronny Barbalho (PCdoB), Cicinho (PSB), Neguinho (PSB), Paulinho da Avícola (PSD) e Carlos Gonzaga, o Bronca (PSB).

Também presente o advogado Francisco Queiroz, da Câmara Municipal, Elias Leite, do Detelpe, Fabrício Rocha, da Juventude do PSB, Luiz Carlos Lira, assessor do PT, e o ex-vereador Severino do Rádio.

Encontrei ainda os advogados Edilson Xavier e João Luiz Lima Valeriano, além de toda a equipe muito simpática e acolhedora da Custódia FM, liderada pelo meu amigo Ronaldo Elesbão e composta por Cinthia Feitosa, Elizelma Campos, Ferreira Campos, Mara Rezende, Mariana Queiroz, Walquiria Soares e Fábio Santos.


O segundo lançamento teve como palco o auditório da Secretaria de Educação de Custódia. Lá, o prefeito mobilizou toda a sua equipe de secretários e auxiliares, além dos vereadores Gilberto de Melchior, Wilson da Maravilha e Nildinho de Biu, assim como o assessor de comunicação, Cleber Santos.

Custódia tem sua economia focada no setor primário, com destaque para a caprinocultura e para a ovinocultura. Entre os principais produtos agrícolas produzidos, destacam-se: milho, feijão, algodão e goiaba.


Com relação à indústria, a principal representante deste setor é a Fábrica Tambaú, que leva seus produtos alimentícios (como doces de vários tipos e enlatados em geral) para todos os cantos do Nordeste e do Brasil. Merece destaque também a produção de remédios, desenvolvida pela IMEC - Indústria de Medicamentos de Custódia.


O município também é muito conhecido pelas feiras livres, respeitadas até os dias de hoje pela grandeza e diversidade de produtos. A feira livre de Custódia é uma das maiores da região, realizadas às segundas-feiras na Av. João Veríssimo.

O setor de comércio é um dos setores que mais cresceram nos últimos anos. Tornou-se um dos maiores de toda a região.


Fonte: Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário