22 abril, 2014

Entrevista com Deo Garcez, interprete de Jesus Cristo no Cristo da Paixão de Custódia.


Entrevista conduzida por Vinicius Leitte e publicada 


1. Blog Juventude de Custódia - O que você está achando da experiência de vir ao nordeste?

Déo Garcez - Maravilhosa. Eu adoro o nordeste, sou de São Luís do Maranhão, que também é nordeste, então pra mim é super emocionante, gratificante, um privilegio. Especialmente que estou vindo a trabalho e especialmente mais ainda por está fazendo um trabalho, de um personagem que é um grande personagem. O maior personagem da história ocidental, Jesus Cristo. Pra mim tem sido, uma grande experiência, um prazer enorme. E com certeza, esse trabalho, já estou saindo bastante enriquecido, como pessoa, como artista, como profissional, enfim. Fiquei muito agradecido por ter recebido o convite de Humberto Guerra, para fazer esse trabalho maravilhoso que é Jesus Cristo.

2. BJC - O que você acha de fazer o papel de Jesus Cristo?

DG - Pra mim é fantástico, como eu falei. E especialmente sendo um ator negro. É inusitado, é diferente. As pessoas nunca chamam um ator negro para fazer o Cristo. E aí trás uma questão importante. Que cor tem Cristo? Cristo são todas as cores. E o cristo, na sua origem, não era exatamente branco dos olhos azuis, era queimado do sol, era mestiço. Então eu me sinto feliz porque ao mesmo tempo trás essa reflexão. Trás essa mensagem pras pessoas. Que Cristo pode ser qualquer cor.

3. BJC - Você já fez algum papel do tipo?

DG - Não. Primeira vez.

4. BJC - Quando você recebeu o convite o que veio primeiramente na sua mente?

DG - Primeiramente eu me emocionei. Achei fantástico e disse " meu Deus eu agradeço o convite. Tenho certeza que vai ser importante pra mim. Vou sair enriquecido". E ao mesmo tempo um grande desafio passar todas aquelas emoções que Cristo passou. É enriquecedor. Estou adorando fazer. É um presente. Estou tentando aproveitar o máximo! 

5.BJC - Quantos anos de carreira você tem?

DG - Olha, tenho até vergonha de falar, né, porque revela a idade, mas assim desde 11 anos de idade e isso tem mais de 35 anos, por aí...

6. BJC - Quais os papeis mais marcantes que você já fez? 

DG - Olha, no teatro eu fiz um personagem maravilhoso chamado Serrabrás, do WJ Solha. Que me rendeu prêmios. E ainda no teatro, A Morte Sobre A Lama, de Ricardo Torres, o texto e autoria dele. Fazia um travesti, a Estela. E na televisão foi como Paulo, na novela Chica da Silva. E depois também importante foi o André da novela A Escrava Izaura. E no cinema estou fazendo um personagem maravilhoso, tô filmando, acabando a filmagem, que é o D-Marco, que é o protagonista, dessa longa metragem. É um filme sobre o derramamento de produtos químicos que aconteceu... isso é um fato real, onde mais ou menos 70 pessoas faleceram. E agora, Jesus. Que é um personagem, que com certeza já entra pra minha galeria de personagens importantes. Que talvez o maior da minha carreira, alias o maior da minha carreira. Talvez não, certamente o maior. Experiência fantástica. Ao vivo e a cores pra multidão de pessoas que vai ser no Pátio da Rodoviária, no sábado e domingo. É um presente pra mim, a emoção é grande. E eu estou na maior expectativa. Estou certo desse sucesso, dessa história. Com o diretor super competente, o Humberto Guerra. Estou super feliz pela colhida tão forte, tão amorosa, tão carinhosa do povo custodiense. Agradeço no fundo do meu coração.

7. BJC - Uma mensagem pra os leitores do Blog Juventude de Custódia: 

DG - Eu desejo uma ótima páscoa e que sejam muito felizes. Que lutem pelos seus sonhos. Pela sua própria felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário