03 abril, 2014

Concurso da Caixa: Banca elimina candidato que postou foto de gabarito no instagram

Após a divulgação, em redes sociais, de uma foto da folha de respostas do “caderno cofre”, durante a aplicação dos exames da Caixa Econômica Federal neste último domingo (30/3), o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora, publicou nota oficial sobre a atitude irregular do candidato, expressamente repreendida no edital de abertura do concurso.

Segundo a banca o candidato foi eliminado e a Polícia Federal será informada sobre o ocorrido. Leia a nota: "O Cespe/UnB vem a público informar que, com relação à imagem da folha de respostas, que vem sendo veiculada pela imprensa, o fato isolado se refere a um documento ainda sem marcação de respostas, postado na rede social Instagram, por candidato ao cargo de Técnico Bancário Novo – Carreira Administrativa, do concurso público da Caixa Econômica Federal. Durante a realização das provas, o Cespe/UnB efetuou o monitoramento das redes sociais, utilizando ferramentas eletrônicas para essa finalidade e eliminando todos os candidatos que desrespeitaram as regras do edital que rege o concurso.

O Centro enfatiza que a situação mencionada não constitui tentativa de fraude contra o resultado do concurso da Caixa, nem compromete a lisura do certame, tendo em vista que não foi divulgada nenhuma informação sigilosa relativa à prova. No entanto, o candidato desrespeitou regras editalícias, em particular o subitem 15.21.2 do edital de abertura do evento acima referido, que estabelece que, ‘antes de entrar na sala de provas, o candidato deverá guardar, em embalagem porta-objetos fornecida pela equipe de aplicação, telefone celular desligado ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados relacionados no subitem 15.21 deste edital, sob pena de ser eliminado do concurso’. Desta forma, o Cespe/UnB informa que, conforme procedimento citado acima, eliminou do certame o candidato em questão. Este Centro ressalta, ainda, que enviará todas as informações obtidas à Polícia Federal para ações que se fizerem necessárias." (Correio Web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário