28 novembro, 2013

Patrulheiros Mirins leva alunos do LEF para aula na Praça Padre Leão

Os alunos da Escola Luiz Epaminondas Filho, do bairro da Pindoba, acompanhados da Diretora Renata Pereira, e equipe gestora, tiveram na manhã do dia 26 (terça), uma aula diferente, na Praça Padre Leão, sobre Educação para o Trânsito, parte do curso de Patrulheiros Mirins, com o instrutor e Sargento Valdimilson da Polícia Militar. A escola LEF foi contemplada com o projeto, que tem objetivo estabelecido, despertar a cidadania nas crianças de 09 a 12 anos, gerando uma maior interação com a comunidade. A participação dos pais tem sido fundamental em alguns temas já ensinados, a presença dos educadores também tem sido importante, os assuntos abordados são de alta relevância no contexto social dos dias de hoje.

Patrulheiros Mirins é um projeto do Governo do Estado com extensão do 3º BPM, comandado pelo coronel Abel Ferreira Junior. Além de Custódia, outras 10 cidades da região estão com projeto implantado em escolas. 

Até o momento, em Custódia, foram realizadas as aulas sobre: Atribuições das Forças Armadas, Atribuições da Polícia Militar, Educação Física, Relações Interpessoais, Vandalismo, Meio Ambiente (DNOCS), Primeiros Socorros, Drogas, Educação para o trânsito, Cuidados com armas, Dica de Segurança Preventiva. 


Segundo o Sargento “É muito cedo ainda para afirmar se o projeto já está colhendo resultados entre os alunos participantes, pelo pouco tempo de projeto na escola, percebi que na localidade existe uma exclusão social muito grande, por conta da família, com essas crianças. A instituição família tá muito destruída, a escola vem recebendo a carga máxima para educar essas crianças. Hoje o Projeto entra como terceira força na educação. Espero que esse projeto retorne ano que vem para a escola, E que seja mais prolongado.” Afirmou Sargento Vandimilson.

Com informações Paulo Peterson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário