05 julho, 2013

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde de Custódia



A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer fatos a respeito do fluxo e estoque de vacinas em Custódia; por solicitação do secretário municipal foi realizado há 1 mês um inventário do estoque de vacinas em todo o município que ajustou todos os pedidos anteriores, de modo a garantir a quantidade correta para todos o postos de vacinação desde então. Contudo, houve atraso da regional na entrega do último pedido. 

Segundo fluxo estabelecido pela VI GERES o pedido deverá ser feito por meio de endereço eletrônico (E-mail), e após a disponibilidade da regional o transporte dos lotes até Custódia é de responsabilidade municipal. Mas como já relatado, tendo a secretaria obedecido o fluxo, a entrega deste último pedido atrasou, chegando hoje 04 de Julho de 2013. 

Portanto, esclarecemos que a Secretaria Municipal de Saúde de custódia tem trabalhado na mais perfeita ordem e obediência ao fluxo regional, e que nossos estoques estão abastecidos e à disposição de toda população não sendo necessário qualquer deslocamento para outros municípios. Quanto a indagação realizada hoje, durante a programação da rádio Custódia FM a respeito do que fazer a população rural de Custódia; estamos seguros que os habitantes de Qutimbú, Maravilha, Samambaia, Ingá, Brabo e adjacências são cientes que possuem em seus postos da família as vacinas que necessitam.

Estaremos sempre dispostos a maiores esclarecimentos, e seguros da responsabilidade dos meios de comunicação de custódia aguardamos a veiculação correta dos fatos. A reprodução de notícias pouco avaliadas pode trazer prejuízo enorme à população sendo estímulo ao descrédito de programas tal qual o nacional de imunização - PNI.

Secretária de Saúde de Custódia-PE
Via Blog Juventude de Custódia

Nenhum comentário:

Postar um comentário