02 julho, 2013

Entardecer em Custódia:por Zezita Queiroz


O dia-a-dia é tão agitado "nesta pequenina e bela aldeia, nesta aldeia pequenina e bela", que ninguém se apercebe de olhar a natureza, observar as flores, os passarinhos, e sobretudo o entardecer, o por do sol. Dizia o Pequeno Príncipe: "Quando estamos tristes, gostamos do Por do Sol". E por que? Nos dá uma sensação de abandono, de saudade dos que daqui partiram, de um amor distante que se foi ou que ainda está por vir.

fotos: Blog Vereador Gilberto de Belchior

Olhando do meu jardim a Praça, aliás a ex-Praça Ernesto Queiroz, fico triste com o abandono em que a mesma se encontra: Monte de material de construção, cavalos amarrados, lixos, carros estacionados, barracas de CD, DVD, tapiocas, fezes de animais e de humanos, isso tudo ao lado do Prédio da Câmara Municipal de Vereadores, Casa das Juventudes, Igreja de São José. E ninguém liga. Por que? Aguardamos a realização das "Promessas".

Zezita Queiroz

Um comentário:

  1. É lamentável que as coisas tenham chegado a esse ponto. Onde está a beleza desse lugar que outrora abrigou um lindo coreto, obelisco e bancos? Apenas na nossa memória, na saudade que viu e foi feliz nessa praça.

    ResponderExcluir