27 julho, 2013

Com muito orgulho reserva de Juninho Pernambucano - por Paulo Peterson


Em 1991 após morar em João Pessoa, fui residir em Recife. Aluguei com minha irmã um apartamento num condomínio chamado Portal da Boa Vista, localizado no bairro Boa Vista, situado na Rua João Fernandes Vieira, próximo a Igreja Batista da Capunga, no Parque Amorim. 

Logo que entrei no condomínio avistei uma pequena quadra, onde moradores podem jogar: futebol de salão, vôlei e até basquete.

A primeira amizade nos primeiros dias como morador, foi com um garoto franzino de cabelos loiros. Me vendo sentado sozinho observando ele e outros jogando, me convidou para jogar no seu time. Aos poucos fiz amizade com os demais.

Dois anos depois participei de um campeonato interno do condomínio, após travar uma partida tensa contra time de Juazeiro-BA na grande final, fomos campeões. Rivalidade eterna entre PE x BA. Como diz o bordão do momento "para nossa alegria", o tal garoto franzino de cabelos loiros desequilibrava os jogos a nosso favor. 

O tal amigo era chamado por nós de Juninho. Estudante secundarista, jogador de futsal do imbatível time da Votorantim. Cheguei a ir vários treinos no JETI na Ilha do Leite. Além de ser um excelente jogador, tinha ao seu lado jogadores do quilate: Calipio Palmeira, Fininho, Rabicó, Manoel Tobias entre outros. Esse time foi 10 vezes campeão seguido em Pernambuco. 

Fora das quatro linhas, Juninho era um torcedor nervoso em dia de jogos do Sport. Estivemos juntos na arquibancada no bicampeonato de 91/92, época da dupla Hélio e Moura. 

Em 1993 resolveu trocar o futsal pelo futebol de campo. Logo estava jogando nas divisões de base do Sport Clube do Recife, sendo campeão de juniores no corrente ano. Depois campeão pernambucano pelo profissional em 1994. A pessoa a qual me refiro, é Juninho Pernambucano. Ídolo do Sport, Vasco e Lyon da França. Considerado pelo físico inglês Ken Bray, como "o maior cobrador de faltas da história do futebol mundial".

Ah, ia esquecendo, não era titular nesse time, quando entrava, o resultado já estava garantido. (rs)

Por Paulo Peterson, o primeiro em pé da esquerda para à direita.

Um comentário:

  1. Pow Paulo, querer fazer alguma coisa com Juninho pernambucano no time é lasca também viu!! Nem se vc fosse titular... O resultado estaria sempre garantido kkkkk

    ResponderExcluir