22 maio, 2013

Vereadores de Custódia aprovam projeto de Lei do vereador Cicinho


EMENTA: Cria-se o Dia Municipal do Vaqueiro, como também o circuito de pega de boi, do Município de Custódia e dá outras providências. O Excelentíssimo Senhor Vereador CÍCERO RODRIGUES DE ALMEIDA, usando das atribuições que rege o Regimento Interno da Casa João Miro da Silva, e a Lei Orgânica Municipal, leva ao Plenário do Legislativo Municipal, para apreciação e posterior aprovação dos Nobres Parlamentares, o seguinte Projeto de Lei do Legislativo: 

Art. 1º - Fica acrescentado no calendário Oficial de Comemorações do Município de Custódia, Estado de Pernambuco, o “Dia 02/08 de cada ano, como o “DIA DO VAQUEIRO, como também o CIRCUITO DE PEGA DE BOI” . 

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário. Sala das Sessões Legislativas da Câmara, em 15 de maio de 2013.

CÍCERO RODRIGUES DE ALMEIDA – CICINHO
VEREADIR - PROJETISTA

Tomei a iniciativa de apresentar este projeto de Lei, Homenageando todos os vaqueiros do Município de Custódia, com a intenção honrosa de manter a tradição dos nossos homens sertanejos, como também a pega de boi, que vem intensificando cada vez mais. E, em especial faço uma homenagem a um senhor filho de nossa terra que apreciava essa função rural, que é o filho de seu Pedro Rafael de Siqueira e a Senhora Dona Delícia de Siqueira, que relutou por esta Casa de Lei, dois de seus filhos também, tem diplomas nesta Casa de Lei, um deles já presidiu o Plenário desta Câmara, e em especial a Urbano Rafael de Rezende ex- Vereador, apresento esta proposição para que o dia do Vaqueiro, seja Lei Municipal no Dia 02 de agosto, ele teve sua infância na zona rural ajudando a seus pais, sempre sobre o lombo de cavalos como vaqueiro, ajudou na padaria que antes era de seus pais, mais adiante entrou como estagiário no Banco do Brasil, foi funcionário concursado do banco. Foi vereador do município de Custódia, mais sempre com suas atividades no campo envolvido nas atividades diárias do vaqueiro nordestino. Concluiu o Vereador.

Fonte: Custodia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário