25 maio, 2013

Apresentação do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa


O Auditório da Secretaria de Educação do Município, recebeu ontem a presença de professores da rede municipal, para apresentação do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa. O prefeito Luiz Carlos Gaudência e o vice Manuca participaram da apresentação, além da secretária de Educação Nerice Santos, e toda Equipe Gestora da Secretaria de Educação.



O SisPacto é o sistema de monitoramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa disponibilizado no SIMEC (http://simec.mec.gov.br). Os principais atores envolvidos na execução das ações do Pacto terão acesso ao SisPacto, de forma gradativa. Neste sentido, é muito importante que você entenda que:

O acesso ao SisPacto foi disponibilizado, inicialmente, apenas para os Dirigentes de Educação com cadastro ativo no módulo do Plano de Ações Articuladas (PAR) e os Coordenadores locais. No primeiro trimestre de 2013, tanto os Orientadores de Estudo quanto os Professores Alfabetizadores também poderão utilizar esta ferramenta.

A substituição do Coordenador local só pode ser feita pelo Dirigente de Educação do município ou do estado cujo cadastro esteja ativo no módulo do Plano de Ações Articuladas (PAR), também no SIMEC. Para tanto, basta que ele(a) acesse o SisPacto e clique no símbolo , procedendo à substituição.

No caso dos Orientadores de Estudo, depois de concluir o cadastro no SisPacto e enviar para análise da IES, não é possível substitui-los.

Para saber mais sobre o módulo dos Coordenadores locais no SisPacto, clique aqui.

Um comentário:

  1. Todos na escola não que dizer nada. Quantidade não é qualidade. Corpo docente qualificado e com bons salários poderão ajudar. Agora o processo ensino-aprendizagem começa com os gestores das escolas, aí que mora o problema, pois muitos são postos porque votaram no prefeito atual, pura fisiologia. NÃO HAVERÁ PACTO ALGUM, SE ISSO NÃO MUDAR, É PURA DEMAGOGIA.

    ResponderExcluir