11 outubro, 2012

Cine Mandacaru está de volta a Custódia-PE



CINE MANDACARU ESTÁ DE VOLTA A CUSTÓDIA

Estão abertas as inscrições para as oficinas do Cine Mandacaru que terão início no próximo dia 16 de outubro (terça-feira). Serão seis meses de oficinas de cinema com teoria e prática sobre produções audiovisuais de Pernambuco. As atividades ocorrerão em um espaço próximo a Praça Padre Leão, no centro do município de Custódia. Podem participar jovens com idades entre 17 e 29 anos e não precisa ter nenhum conhecimento na área, basta ter vontade de fazer cinema. As inscrições são gratuitas.

As oficinas serão ministradas por Pablo Murilo Souza, publicitário e fotógrafo, e Kilma Russana, comunicadora formada em arte e mídia. A ideia é que os jovens custodienses possam aprender, pesquisar e fazer cinema sobre a história da região de forma contínua. A proposta é a realização de três módulos de oficina de cinema, cada módulo será composto de oito encontros que proporcione construir junto com os participantes uma produção de vídeo sobre a história do cinema na região do sertão nordestino, intercalando discussão sobre o conteúdo e exibição de filmes produzidos no interior de Pernambuco. Ao final dos módulos, serão realizadas mostras gratuitas intituladas “Cine Mandacaru”.

O Projeto Cine Mandacaru tem como objetivos principais fomentar a reflexão, produção e exibição de filmes na rua para a população de Custódia possibilitando acesso à cultura cinematográfica produzida em Pernambuco e no Brasil. A proposta pretende dar continuidade ao trabalho iniciado em julho de 2011 com jovens que participaram da Oficina de Cinema: Módulo I – Introdução ao Fazer Cinema na Casa das Juventudes.

O Projeto Cine Mandacaru é financiado pelo Programa Mais Cultura: Microprojetos Rio São Francisco através da Fundação Nacional de Artes do Ministério da Cultura.

Serviço:
Oficinas de Cinema Projeto Cine Mandacaru
Dia 16 de outubro de 2012, a partir das 20h.
Local: Igreja Batista, próximo a Praça Padre Leão.
Informações: (81) 9693-0022 (Pablo e Kilma) ou (87) 9927-7301 (Pedro Henrique)
Entrada franca – Vagas limitadas

Realização:



Um comentário:

  1. Adorei a Proposta do Cine Mandacaru. é disso mesmo que nós, jovens precisamos! ótimo incentivo.:)

    ResponderExcluir