18 maio, 2022

Januncio Siqueira lança "Canta Só Canções de Poetas Custodienses".


Acaba de ser divulgado no Sua Música o novo trabalho artístico do custodiense Januncio Siqueira, entitulado "Canta Só Canções de Poetas Custodienses". Segundo o artista, sempre procurou trazer em seus trabalhos um compositor da terrinha. Em todos seus discos tem alguém de Custódia.

Novo CD tem 10 canções de compositores custodienses como: Severo Paulino, Plínio Fabrício, Betão, Zé Caboclo, Amadeilson Nerys e Ederaldo Lemos.

JANUNCIO COMENTA TODAS AS FAIXAS:

01-SÃO JOÃO FOGUEIRA E FORNO (Januncio Siqueira) - Essa canção me inspirei no nosso Rei Luiz Gonzaga! Eu queria fazer algo temporal, trazer aquele forró de época misturado com os dias de hoje.

02-VEM CONHECER MEU SERTÃO (Severo Paulino) - Estava tomando o café da manhã na casa de minha mãe, quando ela me falou que tinha uma pessoa querendo falar comigo. Ele estava sentado na pracinha de frente da casa na Rua Joaquim Tenório. Era Severo do Rio da Barra, ele falou "Januncio eu tenho umas músicas prá te mostrar". Ele já estava com uma fita cassete gravada. Falei que iria ouvir e lhe daria um retorno. Então acabei gravando 5 canções dele neste trabalho. Obs. Severo Paulino autorizou colocar meu nome nas canções, não fiz isso.

03-UM BEIJO DE ADEUS (Plínio Fabrício) - Eu vinha a muito tempo observando o artista Plínio Fabrício. Eu via que ele escrevia canções com letras grandes. Nós encontramos uma vez na Festa de São José e conversei muito com ele e toquei nesse detalhe. Aconselhei ele a fazer letras menores, mais com um refrão pegador. Foi aí que ele gravou Um beijo de adeus e Por Amor. Então de imediato falei pra ele "Vou gravar essas duas Plínio".

04-CARENTE DE AMOR (Zé Caboclo) - Essa canção é simplesmente da pessoa que me inspiro muito, Zé Caboclo, é e sempre será o maior fenômeno musical de Custódia. As pessoas não conhecem o tamanho desse artista, além de tudo é muito meu amigo, irmão poeta cantador. Gravei com muito carinho.

05-LIGUE O RÁDIO (Ederaldo Lemos) - Ederaldo Lemos foi um dos a tocar Januncio Custódia na sua Rádio Comunitária, fez até vários especiais. Durante um show na Exposição de Animais de Custódia, me procurou e mostrou algumas canções numa fita cassete. Fiquei de ouvir, e após fiz uma mudança em alguns pontos da música. Comuniquei a ele, ele autorizou e disse que eu poderia colocar a parceria, também não o fiz. Gravei e é uma das canções que gosto bastante.

06-SAUDADES DO MOXOTÓ (Severo Paulino) - Essa é uma das cinco que gravei de Severo Paulino! Interessante Paulo. Tivemos que criar o nome artístico dele, ele se chama Severino Paulino de Souza, conhecido como Severo Jogador. Então falei "Severo Paulino", Ele amou, hoje muitos artistas já gravaram canções dele.

07-É O FIM DA LINHA (Amadeilson Nerys) - Amadeilson Nerys! Conheci através do meu grande professor Rubinaldo José de Sítio dos Nunes, pai Romário Som. Vi a canção na voz dele e o procurei, imediatamente disse que podia gravar. Gravei. Hoje somos grandes amigos.

08-FESTA DO BOI (Severno Paulino) - Mais uma do Severo Paulino! Faz parte das cinco que gravei.

09-VAQUEIRO ABANDONADO (Betão) - Essa canção é do Saudoso Betão! Tínhamos uma amizade bacana. Nos encontramos na festa de Padroeira de Fátima de Betânia, ele fez o show dele e em seguida fiz o meu. Ficamos hospedados no Clube Parque Hotel em Betânia. Conversamos muito, mostrei uma canção minha, ele mostrou essa canção dele. Combinamos gravar. Ele gravou a minha e eu gravei a dele. Era um enorme talentoso artista custodiense e grande amigo.

10-POR AMOR (Plínio Fabrício) - Essa é uma das duas canções que gravei do Plínio Fabrício!

Para ouvir este novo trabalho, é bastante simples, basta acessar o site
SUA MÚSICA, e baixar gratuitamente as faixas. CLIQUE AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário