08 dezembro, 2021

Empresário Hugo Gonçalves é homenageado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil


 

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PE) promoveu dia 4 (quinta-feira) o seu primeiro evento presencial pós-pandemia. O Happy Hour Empresarial foi realizado no Intercity Suape Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, com o lançamento de duas iniciativas para a modernização e o fomento do ambiente de negócios do município, além de homenagens a personalidades do meio empresarial que fizeram a diferença em 2021.

No primeiro bloco do evento, cujo tema foi  “Empreendedorismo e Tecnologia, o prefeito Keko do Armazém apresentou o “Programa de Modernização do Cabo”, que promete acelerar o processo de licenciamento, reformas e construções na cidade, integrando em plataforma online todas as atividades que envolvem meio ambiente, controle urbano e vigilância sanitária da cidade.

“A partir do site da prefeitura o empresário poderá fazer a renovação do alvará de funcionamento e tirar licenças sem precisar se deslocar à sede do município para entregar formulários e plantas. Será tudo online e integrado para todo o tipo de empresa, de uma Amazon ao dono da padaria”, explica o secretário de Planejamento do município, Alex Gomes. O novo sistema deverá reduzir pela metade o tempo de abertura de novas empresas e vai dar maior transparência ao processo.

O município também lançará, durante o evento da ADVB, o “Guia do Cabo”, um grande catálogo de indústria, comércio e serviços do município. A plataforma tem o objetivo de relacionar todo e qualquer estabelecimento jurídico para compor uma lista maior do Território Estratégico de Suape, dando real dimensão da economia local. “A partir destes dados, a prefeitura poderá pensar de forma assertiva em políticas públicas, promover ações que gerem mais empregabilidade e incentivar, também, o networking construtivo entre empresas de portes diversos”, explica a presidente da ADVB, Veronica Dantas.

Como a principal missão da ADVB é promover o networking e os negócios, as novidades do Cabo serviram como incentivo para a instituição homenagear o município.

Além de uma pessoa jurídica, a ADVB sempre escolhe uma pessoa física para ser consagrada pelas atividades desempenhadas. Neste caso, o escolhido foi o empreendedor do Shopping Costa Dourada, Ayrton Cardoso. “Ele se destaca por ser um dos maiores, não só do varejo, mas também na hotelaria, no ramo imobiliário e na logística. É uma das pessoas mais ousadas do Cabo de Santo Agostinho e uma fonte de inspiração para os empreendedores mais jovens”, diz Veronica, lembrando que suas atividades impactam positivamente toda a economia do município.

O outro nome é o do empresário Hugo Gonçalves de Souza, presidente da Tambaú Alimentos, recebeu o Prêmio Destaque de Vendas do Ano. Em 2021, o grupo alimentício se destacou pela expansão dos negócios para outros mercados, lançando um braço logístico de transportes de cargas, em plena crise da pandemia. O superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya, também participou da tarde de homenagens, que contou ainda com a apresentação da cantora Bella Schneider, ex-participante do The Voice Brasil.

SOBRE A ADVB – A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), entidade com mais de seis décadas de existência e 22 anos de atuação em Pernambuco, acredita no desenvolvimento do networking construtivo como ferramenta para gerar novas e sólidas oportunidades de negócio. Desde 2017, a ADVB em Pernambuco é liderada por Veronica Dantas, primeira mulher a ocupar a presidência da entidade no estado.

O compartilhamento do conhecimento, com a participação ativa de corporações, lideranças empresariais e gestores públicos, se dá por meio de cursos, qualificações, palestras e outros eventos de relacionamento. Entre as novidades implementadas pela entidade neste ano está a qualificação gratuita e online em marketing digital e vendas, que já beneficiou mais de 3,5 mil empreendedores. Para tanto, a ADVB contou com o apoio da Prefeitura do Recife e do Banco do Nordeste.

A associação também destaca a criação do núcleo “ADVB Innovation”, diretoria formada por jovens executivos, empresários e profissionais liberais ligados às áreas de tecnologia, inovação e marketing digital. Além disso, a entidade lançou a plataforma de marketing colaborativo CIDCARD, focada na geração de renda e promoção do desenvolvimento de negócios locais.

Fala PE


 

2 comentários:

  1. Meus parabéns, Hugo! Que Deus lhe abençoe e continue iluminando seus caminhos! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir